Um pedreiro de 41 anos morreu após ser demitido e voltar ao local de trabalho na tentativa de se vingar do patrão na madrugada desta quarta-feira (4). O fato ocorreu em uma obra do bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, por volta de 0h15, os militares do 22º batalhão foram acionados pelo dono da obra, onde o pedreiro o ameaçava.
No local, os policiais depararam com o pedreiro escondido embaixo de uma escada e completamente embriagado e transtornado.
Ao notar a presença da polícia, o homem pegou uma corrente, que tinha uma cadeado amarrado na ponta, e começou a agredir os policiais e o empresário. Em seguida, o pedreiro subiu no telhado da obra, arrancou várias telhas e as jogou em cima dos militares. Nesse momento, os policiais acionaram os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e do Corpo de Bombeiros. Porém, pelo menos depois de duas horas de negociação, o pedreiro pulou sobre a cerca elétrica de uma casa vizinha, voltou ao telhado da obra e caiu.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pronto João XXIII, onde não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu.
Conforme o dono da obra revelou aos militares, a demissão foi motivada pelo fato do pedreiro sempre ir trabalhar bêbado e já ter sido flagrado fazendo uso de drogas no ambiente de trabalho. Além disso, o empresário estava desconfiado de que o funcionário estava roubando coisas da obra, como materiais de construção e botijão de gás.
Após consulta dos documentos do pedreiro, os policiais descobriram que ele tinha várias passagens pela polícia por ameaças contra familiares, tráfico de drogas e roubo, além de já ter cumprido pena em Ipatinga, no Vale do Aço, por furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário