DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Capitão da Polícia Militar é preso no RJ durante operação contra produtos estéticos ilegais; outras sete pessoas também foram presas

Um médico, capitão da Polícia Militar, foi preso no Rio de Janeiro, durante operação policial que tinha como objetivo desmontar uma quadrilha que agia há pelo menos cinco anos e que distribuía, comercializava e utilizava medicamentos estéticos sem registros e vencidos. Batizada de Beleza Pura, a ação, movida pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), teve início em maio e prendeu outras sete pessoas, das quais duas eram empresárias, uma era esteticista, uma era farmacêutica e outras três, assim como o capitão, eram médicas.

Segundo a polícia, produtos vencidos há mais de um ano eram aplicados em pacientes, a maioria mulheres em busca  da beleza e de produtos mais baratos.

De acordo com a polícia, uma esteticista e uma médica, que atuaria em Duque de Caxias e na Barra da Tijuca, ainda são investigadas.

Laboratório desativado
Além do Rio de Janeiro, a operação também foi realizada na cidade de Anápolis, no estado de Goiás. No local, um laboratório que produzia medicamentos ilegalmente e distribuía tanto para o Rio como para outros estados do Brasil e ainda Argentina, Chile e Uruguai, foi desativado.
Segundo a polícia, os medicamentos apreendidos seriam falsificados ou não teriam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que evita gastos e o pagamento de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário