Por volta das 18h30 da noite desta última quarta-feira (24/03), o ônibus da empresa Transinhapim, placa de Vargem Alegre, que seguia em direção à avenida Moacir de Mattos começou a pegar fogo. Motoristas e pedestres que passavam pelo local se assustaram com a cena, temiam até mesmo uma explosão.
Ao perceber o sinal de fumaça na parte da frente do veículo, o motorista imediatamente parou e verificou que o fogo já ameaçava a afetar a roda dianteira do transporte coletivo. Imediatamente, motoristas que passavam pelo local e colaboradores do Centro Universitário de Caratinga, que estavam próximos ao local do acidente, prestaram o primeiro socorro. Com extintores de incêndio, rapidamente as primeiras chamas foram apagadas. Em cerca de 15 minutos a situação estava resolvida, sem oferecer riscos.
Por sorte, os estudantes que são transportados, em sua maioria, todos os dias, pela empresa Transinhapim já haviam descido do coletivo, minutos antes do incidente.
Em contato com o responsável pela empresa Transinhapim, o proprietário informou por telefone que o ônibus não apresentava qualquer tipo de problema antes do incidente. O veículo era alugado de uma outra empresa e os danos e prejuízos foram poucos, apenas algumas mangueiras queimadas. O ônibus foi retirado da via com o auxílio de um gincho.
Na manhã desta quinta-feira (25/03), o ônibus passou por uma avaliação técnica e mecânica e ainda não foi comprovado o que teria provocado o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário