DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Caixas eletrônicos são explodidos em 15 segundos em Uberlândia

Dois caixas eletrônicos foram explodidos em 15 segundos, na madrugada desta terça-feira (25), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), três criminosos encapuzados e com blusas de mangas longas entraram na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Rondon Pacheco do bairro Patrimônio.
O trio utilizou dois pés de cabra para colocar os explosivos dentro dos equipamentos. “Os explosivos eram muito potentes e a ação durou 15 segundos”, relatou o capitão Simões. O estabelecimento ficou bastante danificado. 
Após a detonação, eles fugiram com o dinheiro em um Corsa Classic. As câmeras de segurança do estabelecimento filmaram o crime e serão analisadas pela Polícia Federal, já que se trata de um banco de responsabilidade da União..
Até 10h31 desta terça, ninguém havia sido preso. 
Prevenção
Na semana do dia 14 de junho, foi realizada a operação "Força de Minas/Pedreira" com intuito de coibir esse tipo de crime. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), fiscalizou 53 municípios de Minas Gerais e inspecionou 100 empresas do Estado. Dessas companhias, 40 foram autuadas. Cerca de duas toneladas de explosivos, geralmente usados para explodir caixas eletrônicos, foram destruídos em duas cidades, Brumadinho e Rio Acima, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte.
A secretária adjunta da Secretaria de Estado de defesa Social (Seds), Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo, explicou que o número de explosões de caixas eletrônicos é preocupante e que, por isso, é necessário fiscalizar as instituições que possuem esse tipo de material, como pedreiras e empresas de mineração “É uma maneira mais efetiva de combater essa modalidade de ocorrência. Muitas vezes essas companhias são vítimas de roubos ou extravios desse material”, relata.
Ela revela ainda que o número de explosões de caixas eletrônicos tiveram uma redução nos últimos dois meses. Além disso, o número de prisões relativas a esse crime em 2013 foi maior do que o registrado durante todo o ano de 2012.
A operação começou na  segunda-feira (10) na sexta-feira (14). A ação contou com  o apoio do Exército, das polícias Militar e Civil, da Receita Estadual, além do Ministério Público. Para a secretária-adjunta, além dos números satisfatórios, a união dessas forças já é um ganho. “Qualquer operação que tenha o esforço conjunto de tantas instituições já é uma vitória. É a demonstração de que elas têm a capacidade de trabalhar o conjunto. Além disso, os números da operação foram satisfatórios”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário