A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (1º) o decreto de situação de emergência pela chuva que atingiu a capital entre as 22h do dia 22 e as 8h do dia 23 do último mês de novembro.
O documento, assinado pelo prefeito Marcio Lacerda nessa terça-feira (30) , deve facilitar o recebimento de verbas para a realização de obras de emergência e atender as famílias prejudicadas pelo temporal.
Ainda conforme o decreto, a situação de anormalidade é válida apenas para as áreas da capital comprovadamente afetadas pelo desastre. "Esse decreto nos permitirá dar um socorro financeiro aos atingidos. Vimos que as pessoas perderam seus bens, como geladeira, televisão e roupas. É uma ajuda para repor as perdas materiais", disse o prefeito na última semana durante visita às áreas atingidas pela chuva.
Segundo a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), 18 famílias precisaram ser removidas de suas casas e serão incluídas no programa de habitação da prefeitura. Além da ajuda financeira, Lacerda disse na última semana que vai suspender a cobrança de impostos para comerciantes prejudicados até o início de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário