DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Inter de Milão fecha com Leonardo


Ex-jogador, dirigente e técnico do Milan, Leonardo é o novo treinador do Inter de Milão. O clube italiano confirmou o acerto nesta sexta-feira, em seu site oficial.  O brasileiro assume o comando do time no lugar de Rafael Benítez, demitido na semana seguinte à conquista do Mundial de Clubes da Fifa. Identificado com o arquirrival Rossonero, onde trabalhou por 12 anos - quatro como jogador, sete como dirigente e um como técnico - Leonardo assinou contrato de um ano e meio (até 30 junho de 2012).

"Todo o Inter dá as boas-vindas para Leonardo. O técnico brasileiro guiará a equipe campeã do mundo e da Europa, a partir do dia 29 de dezembro, dia no qual se retomarão os treinamentos", informou a equipe em comunicado.
Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", que interpretou a contratação de Leonardo como uma vingança do Inter em relação ao Milan, o treinador receberá um salário anual de € 2,5 milhões (aproximadamente R$ 5,6 milhões). Os valores, no entanto, do contrato não foram divulgados pelo atual campeão mundial .

Leonardo vai treinar pela segunda vez um clube de Milão em menos de um ano. Ele comandou o Milan na última temporada, trabalhando com Dida, Thiago Silva, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. Desta vez, terá a chance de trabalhar com os compatriotas Philippe Coutinho, Maicon, Julio César, Lúcio e Thiago Motta. O técnico nao chegou a dirigir o Rossonero com Kaká, mas a imprensa italiana já especula uma possível volta do meia à Itália, apostando na amizade do jogador do Real Madrid com o técnico.
Na última quinta-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, mostrou-se incomodado com os rumores de que Leonardo assumiria o comando do principal rival.
- Leonardo tem uma história muito importante com o Milan. Eu lembro quando o contratei em 1997, e ele fez uma carreira de 13 anos no clube. Primeiro como jogador, depois como gerente e, por fim, treinador - disse.
Rafael Benítez cai após fazer críticas
Depois da conquista do título do Mundial de Clubes no último sábado, dia 18, Rafal Benítez exigiu mais apoio da diretoria, e as declarações não foram bem recebidas. O técnico já balançava no cargo desde antes da competição nos Emirados Árabes por conta dos maus resultados, principalmente do Campeonato Italiano - a equipe ocupa a sétima colocação, com 23 pontos, 13 a menos que o líder Milan.
A diretoria do Inter anunciou a demissão do técnico espanhol, que havia sido contratado no meio do ano, na última quinta-feira, cinco dias após a conquista em Abu Dhabi. Por meio de nota oficial, o clube italiano agradeceu ao treinador pelo trabalho desempenhado nos últimos meses, e explicou que a rescisão antecipada do contrato, que expirava em junho de 2012, foi realizada em comum acordo.
Então, os nomes de Leonardo, Fabio Capello e Luciano Spalletti foram especulador na imprensa local. Contratado em substituição a José Mourinho, que transferiu-se para o Real Madrid, Benítez jamais foi uma unanimidade no Inter de Milão, recebendo críticas não só da torcida como também da imprensa esportiva da Itália, que não via no time o padrão tático dos tempos de Mourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário