O futebol brasileiro pode ficar nas mãos da Globo por um período ainda maior. Isso se o Clube dos 13 acatar a proposta que a emissora carioca apresentará para renovação do atual contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A Globo vai levar a entidade dos principais clubes do país a ideia de renovação do acordo por cinco anos (2012/2016). O atual contrato, de três anos, válido até 2011, é de 1,4 bilhões de reais (fonte: Radar Online, por Lauro Jardim, na Veja).
Enquanto isso, no novo contrato os clubes querem incluir uma cláusula que obrigue as emissoras de TV a citar as empresas que derem nome a seus estádios. A proposta é liderada por Corinthians e Palmeiras, que pretendem vender os “naming rights” (direito de explorar o nome da arena) do Itaquerão e do Parque Antarctica no próximo ano. A Record, interessada em transmitir o Campeonato Brasileiro, já prometeu que vai se referir aos estádios pelos nomes negociados com o clube, o que não acontece atualmente com a Globo (fonte: Painel FC, por Martín Fernandez, na Folha de São Paulo).
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