DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Chuva forte deixa ruas de Osasco alagadas


O temporal que atingia a Grande São Paulo deixou ruas de Osasco alagadas na tarde desta terça-feira (21). O tráfego nas vias próximas e na Rodovia Castello Branco era intenso, com diversos pontos de parada.
Segundo a Defesa Civil de Osasco, havia pontos de alagamento nas ruas Amador Bueno e Anhanguera, no bairro Jardim Anhanguera; Rua Cuevas Torres, no Parque dos Prínicipes; e na Rua Sante Battistton, no Centro.
No total, pelo menos sete árvores de grande porte foram derrubadas. Uma placa de publicidade caiu no bairro Piratininga. Ainda conforme a Defesa Civil, a pior enchente na cidade ocorreu em 19 de dezembro do ano passado, quando foi decretada situação de emergência.
De acordo com a ViaOeste, concessionária que administra a estrada, havia filas entre os km 22 e 20 da pista sentido capital, na região de Osasco. Imagens aéreas mostravam pessoas e carros ilhados. A prefeitura do município, porém, não possuía até as 16h registros de desabrigados nem de desalojados.
Estado de atenção
Por causa da chuva forte, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo decretou estado de atenção em toda a cidade a partir das 15h10. O novo estado atinge as regiões Norte, Centro e Marginal Tietê. As zonas Leste, Sudeste, Sul, Oeste e a Marginal Pinheiros já estavam sob atenção desde as 14h20.
Até as 16h não foram registrados pontos de alagamento na capital. Choveu granizo por volta das 14h50 nas cidades de São Bernardo do Campo e em Santo André, no ABC. A chuva forte atingiu também bairros das zonas Sul e Oeste da capital paulista.
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, operava apenas por instrumentos. O aeroporto Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava normalmente no visual. O Campo de Marte ficou fechado para aviões, mas aberto para helicópteros.
Radares já captavam por volta das 13h30 pancadas de chuva isoladas na Vila Prudente, São Mateus e Engenheiro Marsilac e em municípios da Grande São Paulo.
A tendência para esta tarde é que novos núcleos de chuva se desenvolvam tanto dentro da capital quanto em cidades vizinhas da região metropolitana de São Paulo.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte em São Paulo, com trovoadas, rajadas de ventos ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas entre esta terça-feira (21) e a quarta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário