DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Chuva diminui e São Paulo deixa estado de atenção


A chuva diminuiu na noite desta segunda-feira (13) e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, retirou às 19h45 os estados de alerta e atenção decretados ao longo da tarde e no início desta noite. O temporal, que durou cerca de quatro horas, provocou quase 70 pontos de alagamento na cidade, fechou dois túneis, causou queda de árvores, falta de energia e lentidão nas vias da capital paulista.
O CGE decretou estado de alerta às 18h15 na região da Subprefeitura de Vila Prudente, na Zona Leste da capital paulista, por causa do transbordamento dos córregos da Mooca e Oratório. Toda a cidade estava em estado de atenção desde as 16h.
Apenas na Vila Prudente, choveu 72 mm nesta segunda, segundo o CGE. Nos 13 primeiros dias de dezembro, a região acumula 183 mm de chuva, o que supera o registrado pelo órgão municipal nos últimos 8 anos na região: uma média de 148,6 mm em todo o mês de dezembro.
Segundo o órgão, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria no oceano se deslocaram da região de Sorocaba e atingiram a capital paulista nesta tarde. A forte chuva causou transtornos no trânsito de São Paulo. Às 19h47, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 150 km de lentidão.Veja ao vivo o trânsito na cidade.
O Aeroporto de Congonhas ficou fechado das 17h15 até as 17h46. O Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, ficou fechado para aviões. Por volta das 16h35, apenas helicópteros podiam pousar e decolar no aeroporto.
A chuva forte atingiu também os municípios de Santana de Paranaíba, Barueri, Osasco, Itapevi, Jandira, Carapicuíba e Cotia. Os bombeiros de Barueri registraram duas ocorrências de vítimas ilhadas em Jandira e uma queda de muro em Carapicuíba. As ruas do Jardim Rochedale, em Osasco, ficaram tomadas pela água.
Pontos de alagamento
Às 19h55, a CET registrava 54 pontos de alagamento, pelo menos 12 deles intransitáveis. Os pontos chegaram a 68 durante o início da noite, muitos deles intransitáveis, como na Avenida Celso Garcia, sentido bairro, na altura da Rua Pimenta Bueno. O motorista também não conseguia passar pelo Viaduto Bresser e pela Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, nos dois sentidos, na altura das avenidas Dianópolis e Francisco Falconi. Também havia bloqueio na pista das avenidas do Estado, Alcântara Machado, Paes de Barros e Abraão de Morais.
O Túnel Max Feffer, na Zona Sul, ficou fechado, no sentido bairro, das 17h25 até as 18h57 por causa de um ponto de alagamento. O Túnel do Anhangabaú, no Centro da capital paulista, chegou a ficar bloqueado, no sentido aeroporto, entre 16h40 e 17h. Segundo a CET, ele alagou durante o temporal. O piscinão localizado no início da Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo, estava no limite da capacidade por volta das 19h.
Queda de árvore
Também foi registrada uma queda de árvore na Rua Astorga, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a CET, a árvore ficou presa na fiação e ocupava apenas a calçada por volta das 16h50, não prejudicando o trânsito na via.
Uma árvore de grande porte caiu, por volta das 18h15, e um dos galhos atingiu um trólebus na Rua Timbiras, na região da Praça da República, no Centro de São Paulo. De acordo com a CET, a árvore ocupou a faixa central e a direita da via.
Moradores também relataram à reportagem terem presenciado chuva de granizo na região da Avenida Rebouças.
Falta de energia
A CET registrava, às 19h20, 15 cruzamentos com falta de energia na cidade, entre eles três na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, dois na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e dois na Avenida Vereador José Diniz. A Eletropaulo registrava, no horário, queda de luz na Rua Clélia, na Zona Oeste de São Paulo, e na Avenida Adolfo Pinheiro, na Zona Sul. Segundo a empresa, equipes seguiam para os locais para tentar solucionar o problema.
Metrô
Por causa da chuva, quatro linhas do Metrô (azul, verde, vermelha e lilás) operaram com restrição de velocidade nos trechos a céu aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário