DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 6 de abril de 2013

JEMG: Definida etapa microrregional

Caratinga se prepara para sediar as próximas fases dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Esta semana, dois grandes passos foram dados. Na última quinta-feira, 4, o município recebeu representantes da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) para vistoria técnica aos locais de competições da etapa regional. Já na sexta-feira, 5, a equipe do Governo do Estado reuniu-se com os representantes dos municípios que irão participar da etapa microrregional. A organização dos eventos será feita pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Políticas para Juventude e pela Superintendência Regional de Ensino.

Microrregional
No encontro de ontem, representantes das cidades inseridas na microrregião de Caratinga confirmaram a presença de seus municípios na etapa microrregional, receberam esclarecimentos sobre o evento e fizeram o sorteio das chaves dos confrontos.
A etapa microrregional acontece entre os dias 22 e 27 de abril, com a participação de 28 escolas, de 17 municípios: Caratinga, Bom Jesus do Galho, Ipaba, Iapu, Inhapim, Vargem Alegre, Piedade de Caratinga, Córrego Novo, Imbé de Minas, Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste, São Sebastião do Anta, Ipanema, Dom Cavati, Pingo D’Água, Ubaporanga e Tarumirim.
Os esportes disputados serão futsal, voleibol, handebol e xadrez. As equipes de basquetebol de Caratinga já estão classificadas para a etapa regional. Os locais de competição e a tabela de jogos serão divulgados a partir do dia 12 de abril.

Regional
Pela primeira vez Caratinga será sede da etapa regional do JEMG. Na última quinta-feira, os técnicos da FEEMG vistoriaram oito ginásios e quadras para sediarem os jogos: América Futebol Clube, Caratinga Tênis Clube (CTC), Centro de Convenções Dário Grossi – Unec Campus I, ginásio da Unec Campus II – Faculdade de Educação Física, Ginásio Municipal Raimundo Anselmo, Ginásio Municipal Armando Alves da Silva, quadra do Colégio Cenecista (CNEC) e quadra da E. E. Engenheiro Caldas.
No mesmo dia, os técnicos Daniel Pereira Lopes e José Guilherme Barcelos, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Políticas para Juventude e pela Superintendência Regional de Ensino, reuniram-se com o prefeito Marco Antônio, no gabinete do Executivo, para acertar os detalhes do evento. No encontro, o prefeito confirmou que a abertura dos jogos, no dia 25 de junho, estará incluída na programação das comemorações do aniversário da cidade.
De acordo com Daniel, esta é uma importante mudança para o evento. “Estávamos muito centralizados em João Monlevade, onde aconteceram os últimos jogos. Além da descentralização, trazer os jogos para Caratinga será bom para a cidade e região, pois dá oportunidade para outros municípios da microrregião se classificarem para a Regional, uma vez que Caratinga já está classificada”. Daniel também destaca que a vinda de cerca de 2.500 atletas para a cidade traz ganhos para o turismo e o comércio local.
A vantagem do evento é bem vista também pelas cidades vizinhas. O secretário de Esporte e Cultura, Lazer e Turismo de Santa Rita de Minas, Kelisson José de Assis, ressalta que Caratinga fica centralizada na microrregião e de fácil acesso para os municípios. Ele também fala sobre a oportunidade de classificação dos outros municípios. “O maior número de escolas está em Caratinga e como a cidade já está classificada, abre espaço para outras cidades conseguirem vaga na etapa regional”.
Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Políticas para Juventude de Caratinga, Nelson Sena, receber a etapa regional do JEMG é uma grande conquista para o município. “Isso movimentará toda a cidade. O município não medirá esforços ara realizar um ótimo evento, principalmente porque é a primeira vez que Caratinga será sede das regionais do JEMG”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário