DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 9 de março de 2010

9 escolas de Caratinga recebem recurso do Ministério da Educação

A Escola Municipal Barquinho Amarelo é uma das 9 escolas de Caratinga a receber um recurso do Ministério da Educação, através de um projeto elaborado pelas coordenadoras pedagógicas Kenia Alves Araújo e Cláudia Aparecida Silva, para implantar melhorias que propiciarão o desenvolvimento dos alunos e melhores condições, através de adaptações estruturais, para o aprendizado dos estudantes.
Um Laboratório Pedagógico, uma Biblioteca Móvel e um Cantinho de Leitura foram inaugurados, com a proposta de oferecer novas experiências pedagógicas para estruturar os processos educacionais voltados aos jovens estudantes nestes espaços.
Aliado a estas inaugurações reformas também foram feitas. Adaptações como rampas, ampliação de portas de algumas salas e nos banheiros foram realizadas para facilitar a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais.
Esta é a primeira vez que o município recebe este recurso do Programa de Desenvolvimento da Educação. Vários profissionais também foram capacitados e na ocasião, o Dia B, um projeto interno desta escola, desenvolveu ações, dentre elas o corte de cabelo, que fazem parte das atividades sociais da Escola Municipal Barquinho Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário