DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 6 de setembro de 2009

Quatro morrem soterrados em desabamento na Pensão Ribeirão










A forte chuva que caiu na noite deste último sábado (05/09) provocou um desabamento dos fundos da Pensão Ribeiro, localizada na Rua Dona Julica, em Caratinga (MG). Por volta das 22h, testemunhas disseram ter ouvido um forte estrondo proveniente de um desabamento dos apartamentos 04 e 05 da Pensão Ribeiro, localizada às margens do Rio Caratinga. As primeiras cenas de destruição, ainda sob forte chuva, já prospectavam os estragos provocados. Segundo informações de funcionários e proprietários da Pensão, quatro pessoas ocupavam os apartamentos que desabaram sob o rio.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga chegou rapidamente no local. O Comandante da operação, Lucas do Carmo, acompanhado da equipe, desceu até o local dos escombros para avaliar a possibilidade de sobreviventes. As primeiras tentativas foram em vão. Em seguida, a equipe de bombeiros voluntários realizou o resgate de mais quatro pessoas que estavam nos apartamentos da frente, mas sem condições de saída e passagem. A equipe quebrou a parte do telhado e com uma escada resgataram as quatros pessoas que saíram ilesas do acidente.
Com a intensificação da equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga e com o apoio da Polícia Militar, novas equipes e reforços foram chegando. O Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu também foi chamado para ajudar nas buscas. Durante algumas horas, os esforços estiveram voltados na busca por sobreviventes. Através de gritos, a esperança era de que alguma das vítimas pudesse corresponder ao chamado.
Mas com o passar das horas e diante da gravidade do acidente, a chance de haver sobreviventes foi sendo cessada. A resposta aos porquês do acidente, ainda não foram possíveis de serem identificadas. A equipe de jornalismo do Super Canal conversou com o proprietário da Pensão Ribeirão, Paulo Genelhu, que falou sobre as condições de segurança do imóvel. Segundo o proprietário, a estrutura que veio a desabar era uma construção recente, e que há cerca de 15 dias ele chamou em engenheiro para avaliar o local.
Após uma madrugada de buscas incessantes, as equipes de bombeiros voluntários e militar, com o apoio da Polícia Militar, em um trabalho braçal na retirada de entulhos encontraram dois jovens sob os escombros. Roselene Maria de Oliveira, de 26 anos, e um outro rapaz ainda não identificado. Em seguida, por volta das 05 hora da manhã deste domingo, após muito vasculhar a área, as outras duas vítimas foram encontradas.
Por debaixo de colchão, vigas de aço, e paredes de concreto, o primeiro corpo a ser retirado foi de Eugênia Cornélia Valente, que apresentava ferimentos na cabeça. Em seguida foi retirado o corpo de Geraldo Silvério do Nascimento, que já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As vítimas foram encaminhadas ao IML de Caratinga.
No momento, a estrutura do prédio se encontra ameaçada. Rachaduras deixam em evidência o risco de desabamento. A área se manterá isolada até as providênciaa.
cias dos órgãos competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário