DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Caratinga amanhece embaixo de lama

Nesta quarta-feira (30/09), Caratinga amanheceu enlameada. Em muitos bairros da cidade este cenário era comum: barro cobrindo as ruas e os moradores com mangueiras nas mãos, limpando as portas de suas residências. Na rua Princesa Isabel a rotina pós-chuva se repetiu. Terra cobrindo a rua e chegando até às vilas adjacentes. Funcionários da prefeitura estavam fazendo a limpeza da rua, conforme prometido, mas os moradores continuam esperando uma solução definitiva, que conforme informado pela Secretaria de Obras em matéria exibida no dia 22 de setembro, depende da liberação de verba.
No bairro Santa Cruz, a Rua José Alves Pereira também ficou bastante suja, forçando quem passava pela via a manobrar, desviando da lama. Já em frente ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, homens trabalhavam logo cedo, retirando o barro com pás e carrinhos de mão. Outro local fortemente atingido foi a Rua Lamartine, onde funcionários da prefeitura também limpavam o barro, e ainda a Avenida Marechal Deodoro, em frente à fábrica da Petisco.
E um bairro nobre da cidade se tornou um dos locais mais críticos. O Bairro Barro Branco fez jus ao nome ao ser invadido pela lama. Diversas ruas foram atingidas, mas a situação mais grave foi a da Rua Lalato Maria, onde até um tronco de árvore foi arrastado pela correnteza, se agarrando ao bueiro. Em determinado ponto o asfalto se rompeu, pois a manilha não suportou o fluxo de água.
Nilton Sturzeneker mora no bairro Barro Branco há cerca de 20 anos. Ele teve de acordar cedo para limpar a garagem e a calçada de sua casa. Seu Nilton afirma que há anos a situação é a mesma e toda chuva os estragos se repetem. De acordo com Nilton o problema seria a água que desce do bairro Bom Pastor e um córrego que transborda durante as chuvas. Ele acredita que uma reforma na rede pluvial seria a solução.
Esta reforma na rede pluvial já é uma antiga promessa, e conforme informado pelo Secretário de Obras Sebastião Sérgio Soares, em entrevistas concedidas anteriormente, o projeto também existe mas, mais uma vez, depende de liberação de verba.
Além do barro que tomou conta das ruas caratinguenses, a situação do rio também é preocupante. O volume de água é grande e os entulhos da Pensão Ribeirão continuam bloqueando parcialmente o fluxo da água. No último dia 25 a Polícia Civil informou que o trabalho de perícia já havia sido concluído e os entulhos poderiam ser retirados. No entanto, a Prefeitura Municipal ainda não removeu os restos da pensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário