A Polícia Civil procura pelo empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Bocaiúva, no Norte de Minas, Jhonny Patrick de Araújo, de 32 anos. Jhonny é considerado foragido da Justiça desde a última sexta-feira (13), quando teve a prisão decretada, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e a venda ilegal de armas de fogo.
De acordo com o delegado Leonardo Diniz, há quatro meses, a Polícia Civil começou a investigar uma quadrilha de tráfico de drogas. Durante os trabalhos, ficou constatado que um dos suspeitos tinha feito contato com o político. A partir daí, a investigação foi desmembrada e direcionada à Araújo. “Por meio de escutas telefônicas, feitas com autorização da Justiça, descobrimos várias transações de venda de drogas e também de armas”, revelou o delegado. A cada 20 dias, o suspeito ia até Montes Claros e buscava R$ 2.500 em cocaína, comercializada em sua loja de roupas. Para fazer os negócios, o acusado usava o celular corporativo e carros da prefeitura.
Também na última sexta-feira, quando o inquérito foi concluído, o político pediu exoneração do cargo na prefeitura, alegando problemas de saúde.
De acordo com a prefeitura de Bocaiuva, na época da posse, o ex-secretário não tinha nenhum pendência legal. A prefeitura também não sabia que ele fizesse uso de equipamentos públicos para cometer algum tipo de crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário