DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 6 de março de 2010

Três casos de dengue são confirmados em Manhuaçu

Três casos de dengue foram confirmados em Manhuaçu e outros 44 estão sendo analisados. O total envolve 100 suspeitas notificadas e mostra que a cidade precisa continuar se mobilizando no combate a doença.
A coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, conta que são cem casos investigados. Três exames foram confirmados e cinco deram resultado negativo. Do total, 23 são pessoas que vieram de cidades depois do Carnaval ou das férias. “O aumento dos casos suspeitos aconteceu após o retorno da viagens de férias e do Carnaval, quando algumas pessoas estiveram em cidades onde a dengue está mais espalhada desde o final do ano de 2009, como Carangola, Ipatinga, Governador Valadares, Belo Horizonte, Guarapari e Rio de Janeiro”, explicou Emilce.
Do total de 100 casos suspeitos, 14 já foram descartados pela equipe médica e confirmados como outras viroses. Ainda existem 39 casos em que a equipe está apurando e cinco que não foram encontrados nos endereços.
UBV
Um importante instrumento para o combate à dengue em Minas Gerais é o Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê. A cidade tem três pontos com aplicação do UBV Leve e tem o objetivo de conter uma possível disseminação da doença.
As áreas que já estão recebendo o UBV são o Bairro Santo Antônio, entorno do Estádio JK; Bairro São Vicente, ruas próximas a BR 262; e Bairro Centro, próximo à Rua Frederico Dolabela.
Emilce lembrou que o índice de infestação continua alto em alguns bairros. “A causa provável da elevação do índice é período de chuva e calor, favorecendo a eclosão dos ovos que ficaram depositados pelos mosquitos ainda em 2009”, contou.
A coordenadora destacou que desde a semana passada, estão acontecendo mutirões de limpeza nos bairros com mobilizações dos moradores, ação promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e conselhos de unidade de saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário