Conforme estava previsto, saiu ontem a lista dos pré-selecionados do concurso aberto pela prefeitura para as funções de agente comunitário de saúde e de serviços gerais. O chamamento teve recorde de inscrições, chegando a três mil, conforme algumas fontes; no entanto, apenas 260 candidatos foram relacionados pela comissão organizadora, sob responsabilidade do Centro Universitário de Caratinga (Unec).
A relação trouxe muitos problemas e há protestos gerais de candidatos inscritos que se julgam preteridos, ou discriminados. Um deles, Edson Sales procurou, ontem, a Redação do DIÁRIO DE CARATINGA para denunciar o fato.
Segundo ele, ao não ver seu nome na relação divulgada procurou informações na Unec. Na instituição de ensino ficou sabendo que faltava um documento (o certificado de conclusão do segundo grau), o que Edson, nega. “Tal documento foi entregue, bem como a declaração de matrícula em um curso superior”. Edson foi informado que a taxa de inscrição será devolvida, provavelmente nesta quinta-feira. “Este é um detalhe, quero saber os critérios usados para escolher quem vai participar das próximas etapas; sinto-me discriminado e injustiçado”.
Edson Sales adianta que deverá ajuizar ação judicial contra o Unec e a PMC, com pedido de reparação por danos morais.
fonte diario de caratinga
Nenhum comentário:
Postar um comentário