DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sub-corregedor da PM é preso em Contagem

Um sub-corregedor da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi preso na noite dessa terça-feira (28), acusado de atrapalhar investigações contra ele. O tenente coronel Nerivaldo Isidoro Ribeiro, que está em processo de aposentaria do órgão, está detido no 18º Batalhão da Polícia Militar em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em nota, a PM informou apenas que “a Corregedoria da Polícia Militar cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Militar estadual, a pedido do Ministério Público, com a finalidade de garantir a instrução criminal e preservar uma investigação em andamento, em desfavor do ex sub-corregedor”.
Histórico
Em 2009, o tenente foi homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, pelo reconhecimento ao trabalho desempenhado por ele na 23ª Companhia no bairro Santa Inês, região Leste da capital, atendendo 11 bairros da cidade.
O policial já tem mais de 25 anos que atua na corporação.

Casal é preso com cerca de 100 kg de maconha em Ribeirão das Neves

Um casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (29) com cerca de 100 kg de maconha em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar (PM) foi a uma casa na rua Dois, no bairro Fazenda Severina, depois de receber uma denúncia de que havia drogas no local. A dona da casa, Joice Marques Evangelista, 27, atendeu a porta e vendo que eram policiais, tentou fugir. Os militares conseguiram prendê-la.
Na residência, um cheiro forte de maconha foi identificado e a mulher deu apenas explicações genéricas para o fato.
Em vistoria na casa, a PM encontrou Oscalino Juinior Barreto, 28, deitado em uma cama. Debaixo dela foi encontrado grande quantidade de maconha. Dois tabletes da mesma droga foram encontrados no interior da porta de um Fiat Siena estacionado na garagem da casa.
O homem admitiu que o entorpecente era dele.
Na casa, estavam duas meninas de 4 e 9 anos, filhas de Joice.
Barreto já estava preso, cumprindo regime semiaberto por tráfico de drogas.
A PM não soube informar se a dupla mantém um relacionamento. “Não informaram se são companheiros, mas os dois deram o mesmo endereço residencial”, disse o tenente Alexander Duarte Marinho.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Quatro homens roubam cerca de 1.200 kg de carne na BR-262 na madrugada desta quarta-feira

A Polícia Militar (PM) realizou cerco e conseguiu prender dois homens suspeitos de roubar uma carga de cerca de 1.200 kg de carne, na madrugada desta quarta-feira (29), na BR-262, em Juatuba, na região Central do Estado. A prisão foi feita durante a fuga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o cabo Marciglay Lamounier da 7ª Companhia Independente da PM, o motorista de 43 anos e seu ajudante de 18 anos conduziam um caminhão com carga de carne pela BR-262 de Contagem, na região metropolitana, com destino às cidades de Vazante e Paracatu, na região Noroeste de Minas. Contudo, na altura da cidade de Juatuba, o veículo foi parado por um Captiva preto. Quatro homens armados levaram o caminhão, o motorista e o ajudante para uma estrada vicinal. No local, transportaram a carga para um outro caminhão de cor branca, escondido na via. Dois dos ladrões fugiram no carro e os outros dois levavam o caminhão com a carga roubada.
Mesmo no escuro, o motorista conseguiu encontrar um telefone e se comunicar com a polícia. “Ele (o motorista) nos disse que viu os ladrões retornando na estrada, seguindo sentido capital. Outros cidadãos também nos informaram sobre a movimentação”, disse o cabo.
Cerca de sete viaturas da PM e aproximadamente 14 militares fizeram um cerco na cidade de Betim e conseguiram abordar o caminhão branco. Ricardo Henrique Pedro Narciso, 20, e Ricardo Ferreira Mendes, 35, foram presos. A carga de carne roubada foi recuperada, mas a polícia ainda não soube relatar quantos quilos do alimento eram transportados.
Foram apreendidos um rádio comunicador, um bloqueador de sinal de GPS, dois celulares. Além disso, no caminhão dos assaltantes foram encontradas caixas de algodão e esparadrapos e peças de bicicleta. “Possivelmente este material também foi roubado pelo grupo”, contou o cabo Lamounier.
As armas utilizadas no crime não foram encontradas. É possível que elas estejam com os outros dois homens que fugiram no Captiva preto. A polícia procura pelos dois realizando rastreamento.
As duas vítimas não ficaram machucadas.
A ocorrência será registrada em uma delegacia de Juatuba.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Operação contra tráfico de drogas termina com três presos e um adolescente detido

As Polícias Civil e Militar fizeram uma operação conjunta, visando combater o tráfico de drogas no bairro Nova Contagem, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta terça-feira(28). Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Aglomerado Renascer.
Durante a operação, os policiais revistaram várias casas, em nenhuma delas  foi encontrado  armamentos ou drogas.Três adultos foram presos e um adolescente apreendido. Na casa de um dos detidos, foram encontrados três computadores, que segundo a polícia, possivelmente teriam sido roubados de uma escola pública da região, há cerca de 15 dias.
O quarteto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Contagem, onde irá prestar esclarecimentos sobre a procedência dos computadores. Os homens também são suspeitos de envolvimento no crime de receptação de produtos roubados.

Sobre a operação
A Operação Impacto está sendo realizada em 14 cidades mineiras de  forma simultânea. A ação consiste na redução da criminalidade por meio do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Nova Serrana, Governador Valadares, Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga e Sete Lagoas.

Quatro suspeitos de participação em onda de assaltos em Montes Claros são presos

Quatro homens foram presos durante a Operação Impacto - ação conjunta entre as policias Militar, Civil e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) - que teve início às 5 horas da manhã desta terça-feira, em Montes Claros, região Norte de Minas.
O objetivo do trabalho é combater a venda de armas e drogas, prevenir ocorrência de crimes de arrombamento de caixas eletrônicos, identificando o transporte de materiais explosivos. Além disso, também há o intuito de atuar na fiscalização para reduzir o número de acidentes com vítimas e feridos na cidade.
Foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão. O grupo detido é suspeito de cometer furtos e roubos contra o patrimônio em Montes Claros.
O quarteto preso tem passagens pela polícia e ainda há indícios da participação deles na onda de assaltos registrada no município nos últimos meses, segundo a Polícia Militar (PM).

Homem de 39 anos morre ao ser baleado na perna no Morro do Papagaio

Um homem de 39 anos foi assassinado na madrugada desta terça-feira (28) no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A irmã da vítima teria o socorrido.

A Polícia Civil agora investiga a morte de Antônio da Silva Cearense, 39, atingido por uma bala na perna, que acertou a veia femoral, uma das mais importantes vias de irrigação de sangue do corpo humano.
Cearense foi socorrido pela irmã na rua Principal e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). No local, ele não resistiu ao ferimento e morreu.
A irmã, de 54 anos, não soube relatar o que teria acontecido.
Motivação e autoria do crime são um mistério.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul.

Homens explodem caixa eletrônico, mas fogem sem o dinheiro em Matozinhos

Mais uma agência bancária em Minas Gerais foi alvo de bandidos que tentaram roubar o dinheiro de um caixa eletrônico. Desta vez, os homens até conseguiram realizar a explosão, mas fugiram sem levar nada. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (28), no Centro de Matozinhos, região Central do Estado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por cidadãos que teriam ouvido a explosão em uma agência do banco Bradesco. Quando a PM chegou ao local, ainda havia fumaça. De acordo com os militares, o caixa eletrônico ficou danificado, mas a gaveta que guarda o dinheiro não foi destruída. A detonação danificou as paredes do banco e a porta giratória.
Segundo testemunhas, seriam quatro homens e eles teriam fugido em um Fiat Stilo preto. A PM rastreou a região, mas ninguém foi encontrado.
A agência foi isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local.
A ocorrência foi encerrada na 8ª Delegacia de Polícia de Matozinhos.

Operação da PF pretende desarticular quadrilha de empresários e servidores públicos

Até o momento, treze pessoas foram presas durante a operação Sertão Veredas da Polícia Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, que teve início às 6h desta segunda-feira (27). O objetivo do trabalho é desarticular organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos de municípios da região.
Além disso, a polícia já apreendeu R$ 600 mil em cheque e mais de R$ 60 mil em dinheiro.
Os policiais cumprem simultaneamente a 45 mandados judiciais, sendo dez mandados de busca e apreensão, 21 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis e 14 mandados de prisão. A operação abrange cidades de três Estados: Montes Claros, São Francisco, Itaracambi, Januária, Manga e Janaúba em Minas Gerais; Vitória da Conquista e Prado, na Bahia e Guarapari, no Espírito Santo. Participam da operação cem policiais de diversas regiões do País.
A quadrilha, formada por empresários, servidores públicos e agentes políticos, atuantes, principalmente, nos municípios de Januária/MG e Itacarambi/MG, frauda processos licitatórios, direcionando as contratações para as empresas integrantes da organização criminosa. Obras públicas, em áreas diversas da construção civil, pavimentação de vias públicas, manutenção de estradas e de locação de máquinas para a limpeza urbana não são sequer fiscalizadas e os servidores públicos envolvidos no esquema atestavam a sua conclusão mesmo quando incompletas ou inexistentes. Por outro lado, as empresas investigadas emitem notas fiscais frias sobre trabalhos, que, sequer, teriam sido executados, ou foram realizados em desacordo com as especificações do projeto.
As verbas desviadas são, imediatamente, aplicadas em bens, móveis e imóveis, localizados em outros estados brasileiros, que são colocados em nome de outros empresários e de “laranjas”, ligados aos principais membros da organização criminosa. As investigações apontam um desvio que pode superar a quantia de R$ 5 milhões.
Ainda, foi determinado o afastamento do sigilo bancário e fiscal dos investigados, bem como a indisponibilidade dos bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas.
Os presos responderão por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 30 anos.
Nos últimos dois anos, mais de dez operações de combate ao desvio de recursos públicos foram deflagradas pela Polícia Federal na região.
Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria do Patrimônio Público, atuou conjuntamente com a Polícia Federal para o desmonte da organização criminosa.

Com informações da Polícia Federal

segunda-feira, 27 de maio de 2013

COLETIVO IRREGULAR E ACIDENTE GRAVE:

Uma pessoa morreu e cerca de 23 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, próximo a São João do Oriente. 

O acidente aconteceu na MG 900, estrada que liga São João do Oriente à BR-458 e Caratinga. Um ônibus Mercedes Benz, placas de Contagem-MG, fretado, transportava religiosos para participação em um evento em Caratinga, quando na subida da Serra do Baixio, zona rural de São João do Oriente, o veículo apagou o motor. Ficou sem controle, e caiu em uma ribanceira, atingindo o lago de um pesque-pague, ficando parcialmente submerso.

O coletivo transportava entre 45 e 50 passageiros. Um passageiro morreu na hora Alvindouro Serafim, de 57 anos, morador do bairro Novo Oriente, em São João do Oriente. Cinco pessoas foram resgatadas por vizinhos do local do acidente e transportadas para o Hospital Márcio Cunha, com ferimentos mais graves. Outros 16 passageiros, com ferimentos leves, foram socorridos pelo serviço público de saúde na própria região.

O condutor do ônibus, registrado em nome da empresa Arrebatamento Turismo LTDA, fugiu do local. A Polícia Militar Rodoviária também confirma que o coletivo estava sem a licença necessária para o transporte de passageiros em rodovias. A perícia da Polícia Civil vai apurar, também, se as condições precárias do veículo contribuíram para que o acidente acontecesse.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, conforme consta em boletim de ocorrência, os pneus estavam lisos e vários equipamentos eram precariamente adaptados para permitir que o veículo funcionasse, como por exemplo, não possuía tanque de combustível, em seu lugar foi instalado um tambor de plástico que era abastecido pelo interior do veículo, por um buraco no piso, conforme informou sargento Mota, ao Portal Plox, no Vale do Aço.

Informações e fotos: Portal Plox e Diário do Aço

Mulher é atropelada na MG-010 e segue em estado grave para o HPS

Uma mulher acaba de ser atropelada no KM 13 da MG-010, no bairro Serra Verde, na região Norte da capital.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a vítima está sendo socorrida no local e será encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher ainda não foi identificada.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a faixa da esquerda no sentido Belo Horizonte está interditada para o atendimento à vítima.
O trânsito flui com lentidão na via.
As circunstâncias do atropelamento ainda são desconhecidas.

Operação da PF pretende desarticular quadrilha de empresários e servidores públicos

Até o momento, três pessoas foram presas durante a operação Sertão Veredas da Polícia Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, que teve início às 6h desta segunda-feira (27). O objetivo do trabalho é desarticular organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos de municípios da região.

Os policiais cumprem simultaneamente a 45 mandados judiciais, sendo dez mandados de busca e apreensão, 21 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis e 14 mandados de prisão. A operação abrange cidades de três Estados: Montes Claros, São Francisco, Itaracambi, Januária, Manga e Janaúba em Minas Gerais; Vitória da Conquista e Prado, na Bahia e Guarapari, no Espírito Santo. Participam da operação cem policiais de diversas regiões do País.
A quadrilha, formada por empresários, servidores públicos e agentes políticos, atuantes, principalmente, nos municípios de Januária/MG e Itacarambi/MG, frauda processos licitatórios, direcionando as contratações para as empresas integrantes da organização criminosa. Obras públicas, em áreas diversas da construção civil, pavimentação de vias públicas, manutenção de estradas e de locação de máquinas para a limpeza urbana não são sequer fiscalizadas e os servidores públicos envolvidos no esquema atestavam a sua conclusão mesmo quando incompletas ou inexistentes. Por outro lado, as empresas investigadas emitem notas fiscais frias sobre trabalhos, que, sequer, teriam sido executados, ou foram realizados em desacordo com as especificações do projeto.
As verbas desviadas são, imediatamente, aplicadas em bens, móveis e imóveis, localizados em outros estados brasileiros, que são colocados em nome de outros empresários e de “laranjas”, ligados aos principais membros da organização criminosa. As investigações apontam um desvio que pode superar a quantia de R$ 5 milhões.
Ainda, foi determinado o afastamento do sigilo bancário e fiscal dos investigados, bem como a indisponibilidade dos bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas.
Os presos responderão por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 30 anos.
Nos últimos dois anos, mais de dez operações de combate ao desvio de recursos públicos foram deflagradas pela Polícia Federal na região.
Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria do Patrimônio Público, atuou conjuntamente com a Polícia Federal para o desmonte da organização criminosa.

Com informações da Polícia Federal

Corpo de homem é desovado no Buritis


O corpo de um homem foi desovado no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite desse domingo (26). A Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que um Siena preto passou pela rua Rubens Caporali Ribeiro e que os ocupantes teriam retirado o cadáver de dentro do carro e abandonado o corpo na rua.

De acordo com a PM, o homem que não foi identificado por falta de documentos, tinha aproximadamente 30 anos e morreu após ser atingido por seis tiros, constatados pela perícia. Duas balas atingiram a região da cabeça, duas acertaram o ombro esquerdo, uma outra o ombro direito e um tiro acertou a lateral do corpo.
Próximo à vítima foi encontrado uma bateria e uma capa de celular.
Até o momento, ninguém foi preso.  

Dupla é presa suspeita de matar dois homens em Betim

Dois homens foram presos acusados de matar outros dois homens na noite desse domingo (26), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas morreram no hospital.

Segundo a Polícia Militar (PM), Winderson Ferreira Fausto, 25, e André Alves Freitas, 27, dispararam várias vezes contra Daril de Oliveira Silva, 20, e Wellison Albino Oliveira, 27, que estavam em um Fiat Uno vermelho na rua Inácio Pinto, no bairro Vila Cristina.
Depois de detidos, a dupla contou à PM que o objetivo era matar apenas Daril que teria tentado matar amigos deles dias atrás.
Daril foi atingido por 18 tiros e morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Betim.
Wellison foi atingido por duas balas, sendo uma nas costas e outra no braço direito. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Jardim Teresópolis e depois foi transferido para o Hospital Regional e Betim, mas não resistiu aos ferimentos.
Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre .40 e uma calibre .380.
Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Homem é morto a facadas em Contagem

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado a facadas, na manhã desta sexta-feira (24), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida na rua João Gomes Cardoso, no bairro Oitis. Após o crime, o autor das facadas fugiu.
Segundo uma testemunha que passava pelo local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante uma briga, o homem foi atingido aproximadamente 20 vezes.
Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
Perícia e rabecão são aguardados no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Advogada é presa após dirigir embriagada e desacatar policiais no Calafate

Uma advogada de 43 anos foi presa, na madrugada desta sexta-feira (24), após ser flagrada dirigindo com sinais de embriaguez e desacatar policiais, no bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Rosângela Prado de Oliveira dirigia um Audi A3 em zigue-zague pela avenida Silva Lobo, quando recebeu ordem de parada, não acatou e evadiu pela avenida Amazonas.
Após uma perseguição, militares conseguiram abordar a mulher em um posto de combustíveis. A advogada estava muito agressiva, com hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados. Ela se negou a fazer o teste do bafômetro. Rosângela ainda desacatou os militares, afirmando que era esposa de um desembargador e que “os policiais de m.... iriam se f....”.
A mulher foi encaminhada ao Departamento de Trânsito de Belo Horizonte (Detran).

Adolescentes são apreendidos com arma em escola de Montes Claros

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, nessa quarta-feira (23), com uma arma em uma escola de Montes Claros, na região Norte do Estado.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), militares foram acionados após um tumulto em uma instituição no bairro Santo Antônio. Quando chegou ao local, a polícia foi informada que o jovem mais velho estava com um revólver calibre 38  na  mochila, entretanto nada foi encontrado.
Durante depoimento, o menor informou que teria escondido a arma em outra bolsa, que foi localizada e apreendida. O garoto informou à PM que comprou o revólver por R$ 1.200, pois estaria sendo ameaçado de morte pelo jovem de 15 anos.
Os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Criminosos abandonam carro de jogador no bairro Castelo

Um denúncia anônima ajudou a polícia localizar o Hyundai i30 do meia-atacante José Elber Pimentel da Silva (mais conhecido como Elber), jogador do Cruzeiro. O veículo havia sido roubado na última terça-feira (21) no bairro Castelo, na região da Pampulha.

Conforme dados dos militares, os criminosos abandonaram o carro na rua Doutor Robson Guimarães, também no Castelo. O veículo foi levado sem danos para o pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Belo Horizonte (Detran). A PM informou que ninguém foi preso.
Entenda o caso
Elber teve o carro roubado quando saía de casa na rua Castelo de Alcobaça, no bairro Castelo, região da Pampulha.
O jogador saída de casa, em direção ao centro de treinamento do Cruzeiro, quando foi abordado por um homem armado, que anunciou o assalto. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o atleta foi obrigado a sair do veículo, um Hyundai i30 de cor preta. Um dos suspeitos teria assumido a direção do carro e fugido do local em direção a rua Castelo Setúbal.
Carreira
O jogador de 20 anos, veio da base do clube celeste, equipe pela qual conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20. Elber estreou no time profissional em setembro de 2011 e, de lá para cá, disputou 30 partidas com a camisa do Cruzeiro. Apenas quatro delas como titular.

Jovem é morto com facada no pescoço

Um homem, de 28 anos, foi assassinado com uma facada no pescoço, na noite desta quinta-feira (23), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, Joel Oliveira Santos foi encontrado na rua Cinco, no bairro Buganville. Os militares foram acionados por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Autoria e motivação do crime são desconhecidas.
Perícia e rabecão são aguardados no local.

Mulher é agredida e tem corpo queimado pelo namorado em Passos


A polícia de Passos, no Sul de Minas, investiga o que teria motivado um homem a colocar fogo no corpo da própria mulher e depois mantê-la em cárcere privado. O caso somente foi desvendado após Alessandra da Silva, de 40 anos, ter conseguido fugir de casa no bairro Distrito Industrial.

Com o corpo tomado por bolhas causadas por queimaduras de terceiro grau, a dona de casa procurou ajuda em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Passos. No local, após receber os primeiros socorros, a equipe de médicos e assistente social conversaram com a paciente e chamaram a polícia. “Ela estava totalmente desorientada, nervosa e com muitas dores. Quando perguntamos o que tinha acontecido, a paciente informou que havia sido agredida pelo namorado”, contou a assistente social Luciene Martins.
Conforme informações dos militares do 12ª Batalhão de Polícia Militar (PM), no hospital Alessandra relatou que havia sido agredida por Arildo Rodrigues Macedo, de 52 anos, havia duas semanas. “ Ela contou que tentou fugir dos socos e pontapés do namorado se trancando no banheiro. Segundo a vítima, o companheiro arrombou a porta, pegou um vidro de álcool em gel e ateou fogo”, contou o sargento Joaquim Fernando Oliveira.
Após a denúncia, o auxiliar de serviços gerais foi preso em seu trabalho. Para a polícia, Arildo confirmou o crime. “Ele disse que na última sexta-feira (17), após ingerir bebida alcoólica, teria brigado com a vítima e com a afirmação da mesma que iria cometer suicídio, ele teria jogou o álcool em gel pelo corpo da mulher e ateou fogo”, disse o sargento.
Ainda de acordo a polícia, Arildo negou que havia mantido a mulher em cárcere privado. “O suspeito afirmou tudo tinha sido um acidente e que jamais a impediu de procurar assistência médica”, completou o sargento Joaquim Fernando.
Arildo Macedo foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Passos. Na tarde desta quinta, a perícia da Polícia Civil esteve na residência onde a dona de casa foi mantida refém para colher dados do crime. A casa permanece isolada pela polícia.
Alessandra da Silva, que teve braços, tórax, seios e rosto queimados, foi transferida para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Passos onde passará por cirurgia plástica. Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde da vítima é estável.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dupla é presa após roubar carro em Contagem

O roubo de um carro, na noite dessa quarta-feira (22), acabou em prisão para dois homens, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Um deles chegou a entrar no pátio do jornal O Tempo durante a fuga.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois homens foram vistos saindo de um Fiat Palio cinza na avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial. Considerando suspeito, os militares tentaram abordagem, mas a dupla fugiu no sentido praça da Cemig.
Rodnei Santos de Freitas, 22, entrou no pátio do Jornal O Tempo e foi perseguido pelos seguranças da empresa. Os policiais chegaram em seguida e conseguiram detê-lo.
Já Jhony Cleiton Gonçalves Santos, 18, correu para um rua escura e se escondeu debaixo de um carro, sendo encontrado em seguida.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem, onde contaram que o objetivo deles era roubar o veículo e que ainda não sabiam o que fariam com ele posteriormente. Os dois teriam abandonado o carro de passeio, porque o veículo tem um dispositivo de alarme que acionou com o roubo, parando de funcionar.
O dono do Palio reconheceu a dupla e contou à PM que foi abordado por eles com uma arma. Contudo, com a prisão a PM descobriu que era um revólver de brinquedo.
O carro foi removido para o pátio.

Homem é atropelado por ônibus e morre na avenida Pedro II

Um homem foi atropelado e morreu por um coletivo na avenida Dom Pedro II, bairro Monsenhor Messias, na região Noroeste da capital. Jardel Aroldo Martinho Rodrigues, de 30 anos morreu na hora.

As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. Contudo, uma testemunha relatou à Polícia Militar (PM) que o homem teria se jogado. A informação ainda não foi confirmada.
Perícia e rabecão são aguardados.
Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o trânsito está complicado no sentido Anel Rodoviário.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Idoso armado obriga mulher de 18 anos a fazer sexo oral no Sul de Minas

Uma mulher de 18 anos foi vítima de estupro na noite dessa segunda-feira (20), no bairro Nova Esperança, em Piumhi, no Sul do Estado. O agressor ameaçou matar a irmã da vítima.

A dona de casa P.O.S., de 18 anos, contou à Polícia Militar (PM) que foi a uma mercearia, próxima a sua casa, na companhia de sua irmã E.B., de 22 anos, e que quando voltavam elas se distanciaram por um momento. Foi aí que um homem de cor branca, estatura baixa, cabelos grisalhos e curtos, aparentando ter 60 anos, aproximou-se dela em um Toyota preto.
Ele mandou que a moça entrasse no carro sob ameaça de matar a irmã dela que ele via a frente. Amedrontada, a mulher de 18 anos entrou no carro e ele a levou para um lote vago perto de um poliesportivo da cidade.
No local ermo, o homem com uma arma a obrigou a fazer sexo oral nele.
Depois do ato, ele teria dito a moça que se chama C. e que mora na cidade de Capitólio, na mesma região. Além disso, a avisou que iria passar na casa dela na tarde desta terça-feira (21) para irem juntos a um motel.
A jovem foi atendida por um médico que constatou que ela não teve lesões.

Homem é preso na BR-040 tentando sequestrar ex-namorada

Uma mulher de 21 anos, vítima de sequestro, foi encontrada nessa segunda-feira (20), na BR-040, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que durante fiscalização de rotina, no KM 465, abordou um Fiat Palio com placa da cidade e descobriu que o motorista C.M.M.J., de 22 anos, estava sequestrando a sua ex-namorada I.M.R.S, de 21 anos.
O homem mantinha a jovem refém sob ameaça de uma faca.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Sete Lagoas, juntamente com os envolvidos.

Uma jovem morre e outra fica ferida depois que carro cai em ribanceira na BR-040

Uma jovem morreu e outra ficou ferida em um acidente na BR-040, em Sete Lagoas, na região Central do Estado.

P.G.F., de 19 anos, conduzia um Fiat Strada, no sentido Belo Horizonte, e perdeu o controle do veículo em uma curva, no KM 477,7, caindo em uma ribanceira de cerca de 50 metros de altura, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A motorista morreu na hora.
Já a passageira I.C.F., de 18 anos, teve apenas ferimentos leves e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo conduzida para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.
O corpo da condutora foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas.
A PRF desconhece o que teria ocasionado a perda do controle do carro pela jovem.

Motociclista fica ferido em batida com carro na Antônio Carlos

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (21), na região da Pampulha, na capital.

De acordo com Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), houve uma colisão entre uma moto e um Monza. O acidente aconteceu na avenida Antônio Carlos com a rua Alcobaça.

O motoqueiro teve fraturas e aguarda atendimento.

Neste momento, o trânsito flui por apenas uma faixa no sentido bairro/centro. O congestionamento já chega a barragem da Pampulha.

Universitário atropela e mata homem de 54 anos na MG-050

Um homem de 54 anos morreu após ser atropelado no fim da noite dessa segunda-feira (20), na MG-050, na altura do KM 61, em Juatuba, na região Central de Minas.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um universitário de 22 anos voltava da faculdade em Mateus Leme, na mesma região, para Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, quando “de repente” o homem surgiu atravessando a pista. O jovem contou à polícia que não corria e que assim que o viu tentou frear, mas não deu tempo.
Paulo Cruz Alves de Souza, 54, morreu na hora.
O motorista do Fiesta prata não apresentava sintomas de embriaguez e foi conduzido para uma delegacia de Betim para prestar esclarecimentos, já que houve óbito.
O acidente não causou retenções no trânsito.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mulher leva tiros no lugar do filho em Uberlândia

Uma mulher de 44 anos foi baleada no lugar do filho, que tem 13 passagens pela polícia, na tarde desse domingo (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Denise da Silva Chaves caminhava pela avenida João Pessoa, no bairro Martins, quando foi abordada pelo autor do disparos, conhecido como Joaiz. A mulher foi atingida por três tiros, que acertaram o braço esquerdo, a perna e o joelho.
A vítima foi socorrida por populares e levada ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Aos médicos, a mulher informou que foi baleada no lugar do filho, Adan Presley Da Silva Santos, de 26 anos, que teria uma desavença com o acusado.
Ao saber que a mãe havia sido baleada, Adan foi até o hospital e agrediu verbalmente os militares que faziam a ocorrência. O jovem foi detido por desacato e levado à Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia.
O autor dos disparos não foi preso.

Dois homens morrem e outros dois ficam feridos em acidente na AMG-160

Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos em um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta na manhã desta segunda-feira (20) na estrada AMG-160, que dá acesso a Macacos (bairro São Sebastião das Águas Claras), na cidade de Nova Lima, na região metropolitana da capital.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão seguia para Macacos, quando o motorista perdeu o controle da direção e se chocou com uma moto que vinha no sentido contrário. Após a batida, o veículo de carga caiu em um córrego às margens da rodovia. O condutor do caminhão e um passageiro morreram. Eles ainda não foram identificados e estão presos às ferragens.
Viatura do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo seguem para o local para realizar atendimento.
Na moto, o condutor e o garupa ficaram gravemente feridos.
A Polícia Militar (PM) informou que as vítimas eram funcionárias de uma empresa terceirizada do Estado que realiza recapeamento nas MG’s.

Assaltantes furtam R$ 35 mil em moedas

A Polícia Militar de Pouso Alegre, no Sul de Minas, procura por assaltantes que furtaram R$ 35 mil em moedas de uma empresa de guincho, na madrugada desse domingo (19).

Segundo informações da sargento Mariléia, da 17º região de Polícia Militar, o crime foi constatado pelo dono do local ao chegar e se deparar com os cadeados serrados e a porta arrombada. Do cofre que estava no escritório foram levadas duas alianças de ouro, um anel, escrituras de imóveis, dez talões de cheque com folha em branco e R$ 25 mil em cheques pré-datados.
No quarto dos fundos, o outro cofre continha o valor em moedas.
Militares realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso. 

Homem é preso acusado de estuprar universitária em Lavras

Um homem de 22 anos foi preso, nesse domingo (19),  acusado de estuprar uma universitária, de 21, depois do Rodeio Universitário de Lavras, na região Sul do Estado.

De acordo com informações da sargento Ana Lúcia, da assessoria de imprensa da polícia da cidade, o crime aconteceu por volta das 06h30, quando a vítima, que estava trabalhando em um bar boate da festa, encerrou o expediente e foi a um banheiro químico, onde aconteceu o ataque.
A mulher informou que ficou 20 minutos sendo agredida com socos e pontapés, tendo um dente quebrado e o rosto machucado. As agressões e o abuso sexual só chegaram ao fim quando ela mordeu o dedo do homem e conseguiu fugir pedindo socorro.
Após passar as características do indivíduo para a polícia, os militares conseguiram localizá-lo no bairro Colina da Serra III. O acusado confirmou ter mantido relações sexuais com a jovem, mas afirmou que tudo foi consentido.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Lavras. 

Adolescente de 17 é assassinada dentro de igreja evagélica em Contagem

Uma adolescente de 17 anos foi assassinada na noite desse domingo (19) enquanto participava de um culto em uma igreja evangélica, no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que Thaís Deodoro Maia, 17, louvava a Deus no altar da Igreja Evangélica da Unicidade e que quando terminou de cantar, dirigiu-se ao lado de fora da igreja para beber água. Ainda no bebedouro, ela teria visto um homem que não frequentava os cultos na igreja. Assustada, ela teria gritado e retornado para dentro do templo.
Jonas Moreira de Carvalho, 40, perseguiu a jovem e dentro da igreja sacou uma arma. Próximo ao altar, membros da igreja o cercaram e o seguraram. Carvalho disparou duas vezes contra o teto e os homens o soltaram. Livre, ele teria continuado a correr atrás de Thaís que caiu perto de uma porta e foi alcançada por Carvalho que atirou três vezes contra a adolescente. Dois tiros atingiram a região do pescoço e um no ouvido. A moça morreu na hora e Carvalho fugiu a pé.
No local, a PM descobriu em conversa com testemunhas que o atirador era membro de uma igreja do bairro vizinho, o Jardim Industrial. Com essa informação, os militares foram até a Casa de Oração Betel. Um dos membros dessa igreja evangélica, após ser informado da morte da jovem, disse à PM que Carvalho era membro da Casa e que ele teria se afastado da igreja depois que sua mulher terminou o relacionamento ao descobrir que ele estava se envolvendo com uma adolescente. O homem conseguiu uma foto do suspeito em uma rede social e a secretaria da Casa passou dados pessoais de Carvalho para a polícia.
Familiares da vítima e testemunhas reconheceram Carvalho como o atirador. Os pais da menina confirmaram que Thaís mantinha um relacionamento com Carvalho e que eles eram contra. A reprovação da família teria feito com o que o homem ameaçasse a jovem. O casal ainda afirmou que o suspeito já tinha sido professor de violão e teclado da adolescente.
Thaís cursava o 1º período de Direito e tinha o sonho de montar um escritório com o pai.
Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu informação de que tiros teriam sido disparados em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. No bairro Jardim Colonial, a polícia prendeu Carvalho que tentou matar um homem.
Carvalho disparou contra Vilmar Nobre do Nascimento, 41, para se vingar já que acredita que ele teria estuprado sua filha no passado. Nascimento ficou ferido na virilha e foi socorrido por familiares para o Hospital Municipal de Contagem, depois de tomar a arma de Carvalho.
Antes de ser pego pela polícia, Carvalho também planejava matar Edson Fernandes da Silva, 28, que atualmente está com a sua ex-mulher.
O suspeito afirmou à PM que depois de cometer os crimes iria se matar, já que após tirar a vida de uma moça, não deveria mais viver.
O revólver calibre 38 e o Gol cinza do atirador foram apreendidos.
Os crimes foram registrados na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Tiros matam dois homens e uma mulher fica ferida na capital


Dois homens foram assassinados e uma mulher ficou ferida a tiros na noite desse domingo (19) e madrugada desta segunda-feira (20) na capital.

No bairro Flávio Marques de Lisboa, na região do Barreiro, Aelton Belchior Santos, 31, entrou no estabelecimento Cida Lanches com uma mulher e dois homens e quando foi para o lado de fora, foi abordado por um homem de toca que disparou e fugiu, relatou o dono do comércio à Polícia Militar (PM).
Santos foi atingido por três disparos, sendo um nas costas, um nas nádegas e um na nuca.
Já na madrugada, Carlos Augusto da Silva, 47, foi atingido no joelho, na região do tórax e na lateral do corpo, no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova. Silva foi socorrido por pessoas que estavam na rua para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Em estado grave, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Perícia constatou 18 balas usadas de pistolas 9 mm, .40 e 380.
Também na madruga, na região de Venda Nova, a jovem Jéssica Vieira Lopes, 18, foi baleada. À polícia, ela contou que o atirador foi Eder Augusto dos Santos Silva, que é filho de Carlos. Ela acredita que a morte do homem de 47 anos é resultado de uma vingança pelo filho dele ter tentado matá-la.
Essas duas ocorrências foram registradas na Delegacia de Plantão de Venda Nova.

Dois morrem em grave acidente na MG-425, em Caratinga

Duas pessoas morreram em um acidente na manhã deste domingo (19), na MG-425, na Zona da Mata Mineira. O carro com placas de Duque de Caxias (RJ), saiu da pista e bateu em uma árvore na altura do KM 66, entre as cidades de Caratinga e Vargem Alegre.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens, enquanto o passageiro foi lançado para fora. Ambos tiveram morte instantânea, no local.

A suspeita é a de que o excesso de velocidade tenha provocado o acidente, já que o carro ficou totalmente destruído e, também, por não haver marcas de frenagem na pista.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mãe é procurada pela polícia por deixar quatro filhos sozinhos em casa

Uma mulher de 38 anos foi parar na delegacia suspeita de deixar os quatro filhos sozinhos em casa, em um lugarejo conhecido como Amorins, na zona rural de Antônio Carlos, região central do Estado, na tarde dessa quinta-feira (16).

Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por uma conselheira tutelar que havia ido até a residência e conversado com os dois meninos, de 4 e 9 anos, e com os dois adolescentes: uma garota de 13 e um rapaz de 15. A mãe do quarteto teria a residência na segunda-feira (13).
Os filhos não souberam explicar à polícia o porquê do desaparecimento da mãe. A conselheira, então, determinou que os menores ficassem sob os cuidados de uma idosa de 61 que já tomou conta deles em outras ocasiões.
A PM fez rastreamento, entretanto, a suspeita não foi encontrada. 

Idosa tem apartamento arrombado e perde cerca de R$ 105 mil


Uma idosa de 69 anos teve a casa arrombada e roubada na tarde dessa quinta-feira (16), em Barbacena, na região Central do Estado. Foram furtados R$ 5 mil em dinheiro e cerca de R$ 100 mil em joias.

A senhora contou à Polícia Militar (PM) que saiu de sua casa, que fica no bairro Doutor Geraldo Xavier, por volta das 12h e retornou três horas depois. Na volta, deparou-se com a porta de entrada e duas outras portas do interior de seu apartamento arrombadas.
A PM fez rastreamento na região, mas ninguém foi preso.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CARATINGA

Jovem de 19 anos, Luciano da Silva de Souza, foi baleado ontem à noite na rua Jornalista Leonel Fontoura, no morro Caratinga. Segundo testemunhas ele estava em uma motocicleta quando o autor do crime passava pelo local em outra moto e disparou cerca de seis vezes contra a vítima.
Luciano foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ao dar entrada no PAM, ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. 
Vizinhos comentaram que ouviram a seguinte expressão segundos antes do crime: "mata, mata, mata"!
fonte tv super canal

Jornalista assassinado tinha proximidade com vereador

O jornalista Rodrigo Neto, assassinado a tiros no dia 8 de março deste ano, em Ipatinga, no Vale do Aço, mantinha uma relação próxima com o presidente da Câmara Municipal da cidade e policial civil, Werley Glicério Furbino de Araújo, conhecido como Ley do Trânsito. Conforme mostrou O TEMPO ontem, o deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Durval Ângelo, afirmou que a morte de Neto está ligada a um esquema de corrupção com a participação do político.

Em entrevista à reportagem de O TEMPO, um parente do jornalista afirmou que ele iria trabalhar na Câmara. Colegas do comunicador confirmaram que Neto trabalhou na campanha eleitoral de Ley do Trânsito, que foi o vereador mais votado de Ipatinga em 2012. “Só sei que ele ia ser assessor do Ley e, depois, não foi mais. Mas não sei se aconteceu alguma coisa. Pelo fato de ele (Neto) não contar nada do trabalho, fica difícil saber”, disse o parente de Neto.

Durval Ângelo afirmou que o jornalista teria descoberto as cobranças de propina no departamento de trânsito na cidade e estaria preparando uma reportagem sobre o caso. Segundo o deputado, os policiais cobrariam 10% sobre o valor de placas de veículos e, em troca, não cobravam a emissão da nota fiscal, isentando o proprietário de impostos.

Ley do Trânsito, outros três policiais e três empresários ainda são suspeitos de regularizar veículos roubados, dentre outros crimes.
Por meio da assessoria de imprensa, o vereador negou o envolvimento no esquema e disse que era amigo de Rodrigo Neto. Ele prometeu processar o deputado Durval Ângelo.

Transferência. A Polícia Civil (PC) informou, ontem, que o pedido de transferência dos outros policiais envolvidos no esquema – dois delegados e um investigador –, feito pela corregedoria, ainda está em análise. “São fatos graves, e eles não podem permanecer na delegacia de Ipatinga estando indiciados. É imoral”, afirmou o subcorregedor da PC, Elder Dângelo.

Três homens são assassinados em noite e madrugada violentas em BH e Contagem

A noite dessa quinta-feira (16) e o início da madrugada desta sexta-feira (17) foram violentos em Belo Horizonte e em Contagem, na região metropolitana. Três homens foram assassinados a tiros.

Na capital, segundo a Polícia Militar (PM), Pedro Henrique Souza Cavoli, 18, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. Um outro homem, (não identificado) que aparentava ter 25 anos, estava com Cavoli e também veio a óbito, após ser atingido por um disparo na cabeça e um outro no pescoço. O duplo homicídio aconteceu nesta madrugada, no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte da capital.
O cunhado do jovem de 18 anos disse à PM que Cavoli estava passando uns dias em sua casa, já que o rapaz teria brigado com a família. Além disso, o parente contou que Cavoli usava drogas.
A ocorrência foi finalizada na Seccional Leste.
No bairro Jardim Industrial, em Contagem, a PM informou que Elias Junior Gomes Rosa, 20, foi executado com quatro tiros no rosto, dois na região do pescoço, um no peito e quatro no ombro, na noite dessa quinta.
A irmã de Rosa afirmou aos policiais que o ele era usuário de drogas e que na última semana foi ameaçado de morte depois de uma discussão.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Contagem.
Nos dois casos, a polícia desconhece autoria e motivação para os crimes.