DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 30 de abril de 2013

Jovem morre depois de perder o controle do caminhão e capotar o veículo em Cambuí


Um jovem de 28 anos morreu vítima de um acidente de trânsito, no fim da noite dessa segunda-feira (29), no Km-889,8 em Cambuí, na região Sul de Minas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima estava trafegando pela rodovia Fernão Dias quando perdeu o controle da direção, capotou o veículo e saiu da pista. Ele ficou preso entre as ferragens e morreu no local do acidente.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre, na mesma região.

Trote mobiliza helicóptero Águia e mais de dez equipes de resgate


Mais de dez equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Federal e Estadual se mobilizaram por causa de um trote na segunda-feira (29) no noroeste paulista.
Os bombeiros receberam chamado de um homem que dizia ter sofrido um acidente e que o carro onde ele estava com a família havia caído em uma ribanceira da BR-153, entre os municípios de Nova Granada (SP) e Onda Verde (SP).
 
Equipes de resgate tiveram que fazer uma varredura por todo o trajeto já que a falsa vítima não sabia informar com precisão o local do acidente. Até o helicóptero Águia foi chamado para ajudar na "busca". Ele voou até a divisa com Minas Gerais.
 
As buscas, que duraram quase três horas, só terminaram quando a ligação da falsa vítima foi rastreada. O homem começou a dar informações inexistentes e insistia em dizer que estava ferido.
 
“Ele passou uma placa de veículo que não bate e passou dois endereços diferentes. Fomos até um desses locais e o número da casa também não existia”, disse o tenente José Luciano Val. Segundo ele, esse mesmo homem já tinha passado o mesmo trote há poucos dias, mas desligou o telefone antes de passar mais informações sobre o "acidente".
 
O homem que fez o trote poderá responder por falsa comunicação de crime. A pena para o crime é de um a seis meses de prisão.

DNA feminino é encontrado em bombas


Investigadores encontraram DNA feminino em, pelo menos, uma das bombas usadas nos ataques durante a Maratona de Boston, há duas semanas, apesar de ainda não terem determinado de quem é o material colhido ou se alguma mulher teria ajudado os dois suspeitos no ataque.
As fontes dizem que pode haver diversas explicações para o DNA de outra pessoa além dos dois suspeitos,– Tamerlan Tsarnaev, 26, e seu irmão, Dzhokhar, 19 – ter sido encontrado nos destroços. Ele pode ter vindo, por exemplo, de um fio de cabelo que caiu no local.
 
Ontem, o FBI interrogou Misha, cujo nome verdadeiro é Mikhail Allakhverdov, suspeito de ter incentivado Tamerlan a se converter ao islamismo.
 
Rússia
 
Após o atentado de Boston, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos EUA, Barack Obama, concordaram, por telefone, que os serviços secretos dos dois países reativariam seus contatos.

Frentista dá rasteira em bandido e impede assalto em posto de combustível do bairro Juliana


Um frentista de 25 anos impediu que o posto de combustível onde ele trabalha fosse roubado dando uma rasteira em um dos assaltantes na madrugada desta terça-feira (30), no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte. O golpe, que acabou fazendo com que o criminoso caísse ao chão e fosse rendido, foi executado após a vítima perceber que o ladrão usava uma arma de brinquedo.
Mesmo após ser rendido, Waldon José de Assis, de 20 anos, tentou fugir, mas foi contido pelo frentista e clientes, que precisaram fazer uso de força física. O assaltante sofreu alguns ferimentos e foi levado pelos militares do 13º Batalhão da Polícia Militar para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. O jovem permanece internado na unidade de saúde, mas sob escolta policial.
Durante depoimento, o frentista, Weverton Cássio da Silva, contou aos policiais que Waldon entrou no estabelecimento comercial com o rosto coberto por uma touca ninja e na companhia de um adolescente.
Após a dupla anunciar o assalto, Samara Gonçalves, de 19 anos e que também trabalha como frentista no estabelecimento comercial invadido, entregou R$ 145 e o celular dela para os bandidos. Porém, após flagrar Waldon José ser golpeado, o garoto fugiu correndo em direção ao bairro Xodó-Marize e ainda não foi identificado ou apreendido. O dinheiro e aparelho de telefone roubados foram recuperados.
Toda a ação criminosa e a reação do frentista foram filmadas pelas câmeras de segurança do posto, que é localizado às margens da movimentada avenida Cristiano Machado. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil e irão ajudar na identificação do adolescente que conseguiu fugir.

Paraguai confirma epidemia de dengue, com 48 mortos e 700 mil afetados


O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou que o país sofre a pior epidemia de dengue registrada na história recente, somando 48 mortes e cerca de 700 mil afetados.
Pelo menos 110 mil casos ainda estão sendo analisados. O ministro da Saúde, Antonio Arbo, reconheceu a gravidade da situação.
“Neste ano em que a epidemia chegou ao maior nível e gravidade da história, a quantidade de infectados é quatro vezes maior do que em 2012”, ressaltou o ministro.  Pelos dados oficiais, em 2012 foram registradas 70 mortes e confirmados pouco mais de 30 mil casos.
Arbo criticou os moradores de Assunção e arredores pelo desinteresse em limpar suas casas e adotar os cuidados orientados pela saúde pública.
"Quando se pergunta o que é a dengue, 90% sabem responder, quando a pergunta é como evitar a doença, 30% respondem de forma afirmativa”, disse o ministro, indicando que o conhecimento mencionado não corresponde aos dados comprovados.
Segundo Arbo, as pessoas que vivem nas melhores casas, com maior poder aquisitivo, são as que menos colaboram, dando pouca importância à limpeza dos vasos de flores, veículos e poços. "Pessoas ricas obstruem o trabalho dos funcionários”, acrescentou.
Arbo reiterou que a dengue é uma doença que praticamente desaparece no inverno, mas aparece de maneira intensa no verão, um processo registrado há mais de 13 anos. As mortes, segundo o ministro, começaram em 2007.

Agência Brasil.

Funcionários do Banco do Brasil fazem paralisação de 24 horas em todo o país


Os clientes do Banco do Brasil (BB) só poderão fazer operações e serviços bancários nos caixas eletrônicos e pela internet nesta terça-feira (30).
Os funcionários do BB cruzarão os braços por 24 horas em todo o país em protesto contra o novo plano de carreira adotado pela instituição.
Os sindicatos exigem a abertura de negociações e reclamam que o plano foi implementado sem consulta aos trabalhadores.
As principais reclamações dizem respeito à redução de adicionais para os cargos em comissão e para as funções gratificadas.
De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) que representa os bancários, o novo plano reduz o adicional de função gratificada de seis horas e do adicional de função de confiança para os comissionados que trabalham oito horas.
A Contraf criticou ainda a nova fórmula de cálculo do valor de referência (VR), usado para definir os reajustes salariais nas progressões profissionais. Segundo a entidade, o VR, que era considerado o piso salarial para cada cargo, foi transformado em teto.
Dessa forma, adicionais de mérito e outras verbas não poderão ser incorporados ao salário dos trabalhadores comissionados porque o VR ultrapassaria o valor correspondente ao cargo.
Em vigor desde fevereiro, o novo plano de carreiras do Banco do Brasil definiu dois tipos de cargo: os comissionados, com jornada de oito horas, e os demais, com seis horas diárias.
Os bancários alegam que funcionários que ocupam cargo em comissão foram obrigados a aceitar jornadas e salários menores e que os atuais cargos comissionados não serão mais preenchidos por funcionários com o mesmo salário.
De acordo com o Banco do Brasil, foi dada a opção para que os funcionários permanecessem nas funções de confiança ou optassem pela jornada de seis horas. A instituição cita ainda pesquisas internas que mostrariam que a maioria dos trabalhadores está satisfeita com o novo plano.

Agência Brasil.

Dentista é sequestrada após ter familiares presos no banheiro e apartamento roubado em Nova Lima


Uma dentista de 37 anos foi sequestrada após ter tido o apartamento onde mora invadido e roubado, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. No final da noite dessa segunda-feira (29), Renata Antonini Pimenta foi abordada por três homens armados quando chegava de carro no prédio onde mora, que é localizado dentro de um condomínio de luxo do bairro Vila da Serra.
Em poucos minutos, o trio rendeu Renata e entrou junto com a dentista no apartamento, que fica no décimo quinto andar do edifício. Já dentro do imóvel, os criminosos abordaram o marido, os três filhos de Renata e a babá das crianças e trancaram toda a família dentro de um dos banheiros do imóvel. Em seguida, o trio fez uma "verdadeira limpa" na residência da profissional da área de saúde e fugiu levando a dentista e o porteiro do prédio, Ernandes Alves de Souza, de 37 anos, como reféns.
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos fugiram no Kia Sorento branco e no Renault Fluence preto de Renata e do marido dela, Frederico Colaris Pimenta.
No começo da manhã desta terça-feira (30), a dentista e o porteiro foram deixados no distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, ainda na Grande BH. As vítimas estavam dentro de porta-malas do Renault Fluence preto, placa NYG-6062, que foi recuperado. Porém, o Kia Sorento, placa OLX -6940, ainda não foi localizado, assim como os autores do roubo seguido de sequestro relâmpago.
Nenhuma vítima sofreu ferimentos e, segundo militares da 1ª Companhia Independente, os bandidos roubaram roupas, televisões, tablets, celulares, joias, computadores e dinheiro do apartamento de Renata. O caso é investigado pela Polícia Civil, que irá averiguar a possível ligação do trio que rendeu a dentista com o roubo de um carro registrado no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital mineira, também na noite dessa segunda.
O prédio invadido pelos criminosos fica na avenida Alameda do Morro.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ACIDENTE FALTAL EM CARATINGA MATA JOVEM THALES LEITE SOARES

ACIDENTE FATAL EM TERRENO DA UPA: Polícia Civil, bombeiros, Polícia Militar seguem no local de construção da UPA em Caratinga, na praça da Estação após um acidente que tirou a vida do jovem Thales Leite Soares, de 20 anos, que segundo informações extraoficiais seria um morador do bairro Santa Zita. Testemunhas informam que o rapaz trabalhava no local quando morreu soterrado. 
Jovem de 20 anos, Thales Leite Soares, morreu esmagado por uma pedra de aproximadamente três toneladas. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (29/04), em terreno de construção da UPA 24 horas, nas imediações da Praça da Estação. O Corpo de Bombeiros de Caratinga atendeu a ocorrência e contribuiu nos trabalhos de retirada do corpo do jovem. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local.

Preso último suspeito de morte de dentista em São Bernardo do Campo


O quarto suspeito da morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos,  foi preso na madrugada desta segunda-feira (29).
Thiago de Jesus Pereira, de 25 anos, que estava foragido, foi encontrado em uma casa do município de Itapevi, na Grande São Paulo, depois de uma denúncia anônima.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele e o restante da quadrilha – mais três homens presos no sábado (27) – invadiram o consultório, na quinta-feira (25), em São Bernardo do Campo, e, após constatarem que na conta da dentista havia apenas R$ 30, atearam fogo no corpo dela.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito negou o crime, mas acabou confessando a participação no assalto a uma outra clínica dentária, no dia 12 de abril, na capital paulista.
Thiago e o restante da quadrilha – Jonathan Cassiano Araújo, de 21 anos, Vitor Miguel Souza Silva, de 25 anos, e um adolescente de 17 anos – são suspeitos de terem cometido outros assaltos a clínicas dentárias.
Eles costumavam agir sempre da mesma maneira: iam antes ao local para verificar a segurança e se passavam por clientes, para depois anunciar o assalto.
Vítimas de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) como o de Cinthya têm crescido em São Paulo. O número de casos em todo o estado passou de 85, entre os meses de janeiro e março do ano passado, para 101 no mesmo período em 2013. Só na capital paulista, a quantidade de vítimas quase dobrou, ao passar de 22 para 40 casos.
Entre janeiro e março deste ano, os homicídios dolosos (com intenção de matar) também cresceram 18% na capital paulista em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 305 casos de homicídios dolosos no primeiro trimestre deste ano.

Agência Brasil.

Irmão mata o outro a facadas em Patrocínio

Uma briga entre irmão acabou em tragédia, na tarde desse domingo (28) em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Um jovem de 24 anos assassinou o irmão, de 39 anos, a facadas.

O crime aconteceu no bairro Manuel Nunes. Segundo a Polícia Militar (PM), or irmãos começaram a se agredir e C.C.R deu uma facada do abdomem de Vando da Conceição Rodrigues. Vando chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no pronto-socorro da cidade.

Um vizinho da família, de 25 anos, que preferiu não se identificar, contou que os irmãos já tinham um desentendimento antigo. Em outra ocasião, a Rodrigues teria, inclusive, atacado o irmão com um machado. Nesse domingo, segundo a testemunha, eles começaram a discutir e um atirou no outro.

O suspeito de homicídio fugiu a pé e, até o fechamento desta matéria, ele não havia sido localizado pela PM.

Moranguinho fica seminua após crise de ciúme de Naldo, diz jornal


Barraco total! De acordo com o jornal Extra, há um mês, Ellen, a Mulher Moranguinho, e Naldo protagonizaram uma cena daquelas! O fato aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo a publicação, a confusão teve início depois que o cantor reclamou da transparência da roupa da moça. Irritado, ele começou a sensualizar na pista de dança com os amigos, para provocar a mulher, levantando a camisa enquanto requebrava no melhor estilo go go boy.

Cansada de ser ignorada pelo marido, Ellen resolveu dar o troco: tirou a blusa e o sutiã fazendo topless na casa noturna. O furdunço foi geral.
Um brasileiro que estava no lugar contou ao jornal:
— Ele a segurou pelo braço e começou a gritar com ela. Estava muito nervoso, enfurecido.
Segundo ele, ao ser repreendida pelo marido, Moranguinho tentou argumentar:
— Se você pode (sensualizar), eu também posso.

Segundo pessoas próximas do casal, esta não foi a primeira vez que Naldo perde a cabeça por ciúme. Moranguinho já se queixou do comportamento controlador do cantor, que a proíbe de trabalhar.

Filho morre e pai fica ferido após carro bater em caminhão parado na BR-367, em Gouveia


Um homem, de 18 anos, morreu e o pai dele, de 49, ficou ferido após ambos se envolverem em um grave acidente na BR-367, em Gouveia, na região Central de Minas, na manhã desta segunda-feira (29).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Diamantina, o homem mais velho, identificado como Jair Gomes, conduzia um Kadett e bateu o veículo na traseira de um caminhão estacionado às margens da rodovia. O acidente ocorreu depois que o motorista tentou fazer uma ultrapassagem mal sucedida e teve que voltar às presas para a pista que trafegava, no sentido Belo Horizonte/Diamantina.
Segundo os policiais, o impacto da batida foi tão forte que o filho do condutor, Jackson Gomes Santos, morreu na hora. Jair Gomes foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Diamantina e levado para o Pronto Atendimento Santa Izabel, localizado na mesma cidade. Jair Gomes sofreu várias escoriações e fraturas pelo corpo, mas não corre risco de morte.
Na hora do trágico acidente, as vítimas, naturais de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, haviam saído de Sete Lagoas e estavam a caminho de Diamantina.
Devido ao acidente, a pista sentido capital mineira desse trecho da BR-367 ficou interditada por meia hora, mas já foi liberada.
O dono do caminhão parado na rodovia não foi encontrado.

Quatro homens são baleados e dois morrem na Grande BH


Quatro homens foram baleados e dois morreram durante o final da noite desse domingo (28) e madrugada desta segunda-feira (29), na região metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes ocorreram em Esmeraldas, Ribeirão das Neves e Vespasiano, respectivamente.
Em Esmeraldas, Robson Silva Santos, de 20 anos, foi baleado no momento em que caminhava com a companheira às margens da MG-432, na altura do bairro Santa Cecília. Segundo a mulher do jovem, o autor dos quatro tiros que acertaram a cabeça e o tórax de Robson fugiu em uma motocicleta. Após ser baleado, o jovem caiu em uma vala da rodovia, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em Ribeirão das Neves, dois homens foram atingidos por disparos de pistola de calibre 380 quando estavam na companhia de outro homem e todos conversavam na rua Judith da Costa Gomes, no bairro Porto Seguro. De acordo com relatos do homem que saiu ileso, os amigos foram baleados por quatro homens, que estavam encapuzados e fugiram em duas motocicletas. Uma das vítimas, não identificada, foi atingida por nove tiros e morreu em via pública. José de Almeida Costa, de 43 anos, foi baleado em um dos braços e levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde permanece internado e não corre risco de morte.
Já em Vespasiano, Rodrigo Junior da Mata Azevedo, que não teve a idade divulgada, foi baleado na hora em que estava sentado na porta do “Bar do Dogão”, que é localizado na rua Rossana Murta, no bairro Santa Clara. O homem foi atingido na região da cabeça e também levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova.
Nos três casos, a autoria e motivação dos crimes são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.

Trio é preso após assaltar sorveteria e esquecer celular no local do crime no bairro Santa Cruz


Dois homens e a namorada de um deles foram presos após o registro de um assalto a sorveteria no final da noite desse domingo (28), no bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte. Por volta de 23h, Aleider Silva Rodrigues, de 21 anos, e Kennedy Paulino Sales, de 23, entraram no estabelecimento comercial, localizado na rua Bernardo de Vasconcelos, e anunciaram o assalto.
Após ameaçar clientes e o dono da sorveteria, a dupla roubou R$ 200 e o celular de um dos atendentes e fugiu. Porém, durante registro da ocorrência, os militares do 16º Batalhão da Polícia Militar perceberam que a dupla de assaltantes havia esquecido o próprio celular na sorveteria, já que o aparelho tocou por diversas vezes e ninguém atendeu. Com a constatação da falha dos criminosos, um dos soldados atendeu a ligação feita pela namorada de um dos assaltantes e, fingindo não ser policial, marcou de encontrar com Tânia Alves Ribeiro, de 42 anos, para entregar o aparelho de telefone perdido.
No local marcado, os policiais viram que o trio estava dentro de um táxi e que havia percebido a presença da polícia. Em seguida, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela BR-381. Durante a frustrada tentativa de fuga, o condutor do táxi dirigiu em zigue-zague, quase causou um acidente e ainda chegou a entrar em uma estrada de terra e jogar uma arma pela janela. Porém, o trio foi cercado e detido.
Os dois homens e a mulher foram reconhecidos pelo dono da sorveteria, que contou aos policiais que toda ação criminosa praticada por eles foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil e o trio preso à Seccional Leste. O táxi usado na fuga foi recolhido e, conforme afirmação dos presos, foi emprestado por um conhecido deles.

Homem é baleado por policial durante baile funk em Lagoa Santa


Um baile funk terminou com um dos participantes da festa baleado por um policial militar durante a noite desse domingo (28), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Willian José da Silva Júnior, de 22 anos, foi atingido em uma das pernas e ainda teve forças para rastejar pelo chão e jogar o revólver que segurava em um lote vizinho do que ocorria o baile funk, na zona rural de Lapinha.
De acordo com relatos do soldado João Antônio aos militares do 36º Batalhão da Polícia Militar, ele ouviu barulho de dez disparos de arma de fogo durante a festa  e, acompanhado de um amigo, resolveu conferir o que estava acontecendo. Após caminhar alguns metros, os dois policiais depararam com Willian José da Silva e se identificaram. Porém, o baleado não aceitou a ordem de parada, sacou o revólver e atirou várias vezes contra os soldados, que revidaram. Com a troca de tiros, Willian foi atingido e socorrido pelos próprios policiais.
O baleado foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde permanece internado sob escolta policial.
A arma do soldado João Antônio foi apreendida e feito o auto de prisão em flagrante contra ele. O revólver de Willian também foi recolhido.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quarteto é detido com carro roubado na BR-146, em Poços de Caldas


Quatro pessoas foram detidas por roubo de carro na BR-156, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, nessa quinta-feira (25).
J.G.C, de 20 anos, L.A.X, 22, W.A, 21, e um adolescente de 17 foram detidos no momento em que trafegavam com um Celta produto de crime no km 19 da rodovia. A abordagem fez parte Ação Educativa Cinema Rodoviário, que foi realizada por integrantes da Polícia Rodoviária Federal.
Durante conferência dos documentos do carro de passeio, os policiais descobriram que o Celta havia sido roubado no último dia 23, em Rio Claro, em São Paulo.
O quarteto foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Poços de Caldas.
 

Ex-jogador do Cruzeiro é espancado após "caso" com mulher de traficante


No último domingo (21), o jogador do Vasco, Bernardo, foi sequestrado e agredido por traficantes no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. 
O motivo teria sido seu envolvimento com uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.
 
Dayana Rodrigues e Bernardo teriam sido flagrados por bandidos na Favela Salsa e Merengue que os levaram para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com frita crepe, torturados com choques elétricos e espancados.
 
Dayana foi libertada e atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador após levar sete tiros na perna. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até quinta-feira (25).
 
O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) sob o registro de ocorrência 037-02705/2013 e está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).
 
O clube de futebol foi informado sobre o crime também na quinta-feira. O diretor Renê Simões confirmou a conversa com o atleta.
 
"Falei com o Bernardo há pouco tempo, e a nossa prioridade é dar apoio total ao jogador. Claro que o Vasco não quer ver seu nome envolvido em qualquer coisa que não seja da esfera desportiva. Mas entende que o atleta deve receber suporte do clube em qualquer situação, enquanto os procedimentos legais são tomados", disse.
 
Segundo informações da polícia, Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria argumentado com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte".
 
Bernardo está se recuperando de uma lesão no joelho e tem cirurgia marcada para o dia 1º de maio.A previsão é de que ele só retorne aos gramados no fim do ano. 
 
René não confirmou se o epsódio pode resultar em multa disciplinar ao jogador, que tem contrato com o Vasco até 2015.

Trio arromba carros de cegonheira e é detido em Betim


Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por prática de arrombamento de veículos durante a madrugada desta sexta-feira (26), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Filipe Emanuel Flaudizo Ribeiro, de 20 anos, Davidson Luiz do Nascimento Gonçalves, 18, e S.F.S, 16, foram detidos na estrada Contorno da Fiat, no bairro Distrito Industrial Paulo Camilo de Oliveira, após arrombarem um Uno e um Palio da fábrica de automóveis.
De acordo com os militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, o trio usou uma tesoura para furtar os pneus estepe dos dois carros de passeio, que ainda estavam presos em uma cegonheira. A porta de outros  dois veículos também foram danificadas.
O crime foi flagrado por um motorista que dormia em um posto de combustível, que denunciou o trio. No local indicado pelos denunciantes, os policiais viram os suspeitos fugindo em um Fiat Tipo preto, no sentido da BR-381. Em seguida, os criminosos foram perseguidos por em torno de 3 km, mas foram cercados já na divisa entre Betim e Contagem.
Os pneus estepes foram recuperados com os detidos, assim como a chave do Uno.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim. O Tipo usado na fuga foi recolhido e levado para o pátio seguro, na capital mineira.

Carro cai na marginal, capota e bate em poste após motorista dormir ao volante no Anel Rodoviário


Um homem de 39 anos ficou ferido após se envolver em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (26), no Anel Rodoviário, na altura do bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com os militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, a vítima, identificada como Peterson Batista Trigueiro, dormiu ao volante no momento em que dirigia um Fiat Siena prata e trafegava pelo km 13 da rodovia, no sentido Vitória/Rio de Janeiro. Em seguida, o carro de passeio saiu da pista, caiu na marginal da rodovia e só parou após capotar e bater em um poste.
O condutor foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Pronto Socorro João XXIII. Durante socorro, Peterson alegou que perdeu o controle da direção em decorrência de ter sido "fechado" por um caminhão, cujo condutor fugiu. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Devido ao forte impacto da batida no poste, o Fiat Siena ficou parcialmente destruído.

Traficante é preso e diz que vendia drogas para reformar a casa no bairro Califórnia


Um traficante de 21 anos foi preso durante a madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. Lucas Rodrigues de Lima foi detido na Vila das Cobras, onde mora.
De acordo com o cabo Weidman Maia do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o jovem foi alvo de denúncia anônima sobre venda de drogas. "Em frente à casa de Lucas, flagramos o jovem comercializando entorpecentes, mas ele nos viu e tentou fugir descendo a escadaria da residência onde mora e deixando uma porção e quatro pinos de cocaína para trás", diz o cabo.
Lucas foi alcançado pelos militares e detido dentro da residência, onde ainda foram apreendidos uma granada, um colete à prova de balas, um binóculo, um rifle calibre 22 carregado 11 cartuchos intactos, uma espada tipo samurai, R$ 310, 28 pinos e uma porção de cocaína, uma balança de precisão e muitos plásticos usados para embalar as drogas. "Parte da droga recolhida estava escondida no guarda-roupas do preso e o restante na laje. Lucas confirmou que vendia drogas e ainda alegou que precisava de dinheiro para fazer uma reforma na casa", conta o cabo Weidman Maia. Já sobre a granada e o colete à prova de balas, o jovem afirmou aos policiais que tinha as duas coisas apenas para se defender.
Lucas Rodrigues, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e furto de veículo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil Noroeste.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dois homens são baleados e um morre em BH


Dois homens foram baleados e um deles morreu na manhã desta quinta-feira (25), em Belo Horizonte.
O primeiro crime ocorreu na rua Santo Agostinho, no Morro das Pedras, na região Oeste da capital mineira. Nesse local, Manuel Custódio da Silva, de 74 anos, foi encontrado morto e caído na parte de fora da casa onde morava. O idoso foi baleado e a autoria e motivação do assassinato são desconhecidas.
Já a tentativa de homicídio ocorreu na rua Luiz Gonzaga Souza, no bairro Jaqueline, na região Norte, onde Elias Adriano de Andrade foi atingido por oito tiros. O crime foi registrado na frente da Escola Estadual Paschoal Comanducci e populares informaram aos militares do 13º Batalhão da Polícia Militar que o autor dos disparos de arma de fogo é um homem que tem apelido de “Baiano” e mora nos “predinhos”. Porém, a motivação do ocorrido não foi esclarecida. Os denunciantes revelaram ainda que o atirador fugiu em um Siena.
Elias Adriano de Andrade foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. O local do crime foi lavado pelos moradores.
Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.

Polícia Federal desarticula rede de corrupção infiltrada em instituições públicas


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a “Operação Fractal”, para desarticular organização criminosa voltada ao contrabando e à exploração de jogos de azar, no Estado do Paraná, mediante intensa corrupção policial.
Cerca de 250 policiais federais cumprem 40 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 29 mandados de condução coercitiva.
As ordens judiciais estão sendo executadas nas cidades paranaenses de Curitiba, Maringá, Medianeira, Foz do Iguaçu, Faxinal e Matinhos; em Porto Alegre e Canoas, no Rio Grande do Sul, e em Laguna e Joinville, no estado de Santa Catarina.
A Polícia Federal iniciou a investigação em 2010, após representação do Ministério Público Federal de Umuarama (PR), e apurou que a quadrilha se valia de um “braço armado” formado por policiais militares lotados, em sua maioria, em rotas de contrabando no noroeste do Paraná.
Além de facilitar a passagem da mercadoria do grupo, os policiais extorquiam contrabandistas concorrentes, repassando parte dos valores e dos produtos desviados de apreensões ao núcleo central do esquema.
A organização criminosa era liderada por um assessor de um Deputado Estadual do Paraná e por Oficiais da Polícia Militar ocupantes de postos chave, que, em contrapartida, mantinham os policiais aliciados em equipes móveis e os auxiliavam em procedimentos disciplinares para perpetuar as práticas delituosas.
Ao longo dos trabalhos foi detectado o cometimento de diversos crimes, inclusive de alçada estadual e militar, tudo girando em torno da lucrativa prática do contrabando de cigarros.
 A soma dos valores oriundos da corrupção e repassada ao assessor e seus contatos na corporação militar paranaense chegou a centenas de milhares de reais. Tal movimentação possibilitou a obtenção de grande patrimônio por parte dos integrantes da quadrilha, sendo que parte dos imóveis, bem como valores, foram bloqueados por decisão judicial.
 O nome da Operação é decorrente da capilaridade detectada nas investigações, que levou a quadrilha a infiltrar-se em todas as esferas do Estado.
Por um conceito matemático, “fractal” seria um objeto que apenas encontraria regras na irregularidade, com grande capilaridade, definindo bem a atuação do grupo.
Na investigação existem indícios de que a Organização Criminosa infiltrou-se, ou buscava influência, em setores das polícias Militar, Civil e Federal, Receita Federal, Receita Estadual, Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa do Estado Paraná.
 Vale ressaltar que ao longo da investigação foram realizados diversos flagrantes e prisões de servidores públicos por corrupção. A investigação, que está em segredo de justiça, deverá realizar outras diligências.

Polícia Federal.

Grande BH é alvo de operação de prevenção e repressão qualificada nesta quinta


Toda a região metropolitana de Belo Horizonte é alvo de uma de operação de prevenção e repressão qualificada nesta quinta-feira (25). Intitulada de “Operação Impacto”, a ação foi iniciada às quatro horas da manhã e é realizada em conjunto pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público.
Durante todo o dia, os policiais irão fazer visitas de fiscalização a estabelecimentos comerciais e prostíbulos da área central da Grande BH, onde mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário já estão sendo cumpridos.
Além dessas atividades, também são desenvolvidas operações conjuntas de identificação e prisão de flanelinhas, além de blitze de trânsito com foco no desarmamento, intensificação do patrulhamento preventivo, incursões em aglomerados e batidas policiais em casas noturnas e bares.
O balanço da ação, que conta o trabalho de em torno de mil policiais militares e civis, será divulgado durante o período da tarde.

Disfarçada de entregador de pizza, dupla explode caixa eletrônico no bairro Céu Azul


Mais um caixa eletrônico foi explodido em Belo Horizonte. Desta vez, o alvo dos criminosos foi uma agência do Banco Itaú, localizada na rua Antônio José dos Santos, no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova.
Por volta de 0h15 desta quinta-feira (25), dois homens disfarçados de entregadores de pizza invadiram o banco e, por meio do uso de dinamite, detonaram um terminal. Porém, o explosivo usado pela dupla não foi suficiente para violar o cofre do caixa eletrônico.
O barulho da explosão assustou as pessoas que moram perto da agência bancária atacada. Segundo relatos dos populares aos militares do 49º Batalhão da Polícia Militar, a dupla fugiu em uma motocicleta, no sentido Ribeirão das Neves, na Grande BH. Os denunciantes ainda informaram aos policiais que os criminosos estavam vestidos com roupas pretas e seguravam uma bolsa de entregador de pizza.
Toda a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do banco. As imagens serão encaminhadas à Polícia Civil e irão ajudar na identificação dos falsos entregadores de pizza, que ainda não foram presos.
Devido ao forte impacto da explosão, o caixa eletrônico ficou parcialmente destruído e alguns vidros se quebraram.

Em uma hora, dois homens são mortos com 28 tiros na região do Barreiro


Em um intervalo de apenas uma hora, dois homens foram assassinados na região do Barreiro, durante o fim da noite dessa quarta-feira (24). Os crimes foram registrados nos bairros Olaria e Jatobá, onde as vítimas foram atingidas por 28 tiros ao todo. Nenhum autor dos dois crimes ainda não havia sido identificado ou preso até a manhã desta quinta-feira (25).
De acordo com os militares do 41º Batalhão da Polícia Militar, o primeiro homicídio ocorreu na rua Jeribá, no bairro Olaria, onde Diego Henrique dos Santos, de 26 anos, foi baleado no momento em que estava em uma praça da região. Populares informaram aos policiais que viram quando um carro de cor escura parou perto da vítima e os ocupantes do veículo desceram já atirando contra Diego. O jovem foi atingido por 18 tiros e morreu em via pública.
O segundo crime foi registrado na rua do Carmo, no bairro Jatobá. Nesse local, Wanderson Araújo de Souza, de 33 anos, foi encontrado morto dentro de um Gol. A vítima apresentava marcas de 10 tiros de pistola e, conforme depoimentos de populares, foi alvo de um acerto de contas. Os denunciantes afirmaram aos militares que Wanderson tinha envolvimento com drogas e estava devendo traficantes da Vila Itaú.
Após o trabalho da perícia, os corpos dos dois homens assassinados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.
Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Professores de escolas particulares realizam assembleia com paralisação em Belo Horizonte


Os professores de escolas particulares realizam, na manhã desta terça-feira (24), uma assembleia com paralisação no auditório da Associação Médica de Minas Gerais – que fica na avenida João Pinheiro, no centro de Belo Horizonte.
Segundo o Sinpro Minas (Sindicato dos Professores de Minas Gerais), os educadores rejeitaram a proposta de reajuste de 6% apresentada pelos patrões. O reajuste estaria abaixo do índice acumulado do INPC, que foi de 7,22%. A reivindicação dos professores é de um aumento de 13,42%.
O Sinep/MG ( Sindicato de Escolas Particulares de Minas Gerais) propõe a criação de pisos diferenciados para a educação infantil e convocação desses profissionais para quatro horas de reunião sem remuneração. Para o sindicato dos professores, essa proposta precariza ainda mais esse segmento.
Além disso, os patrões querem a mudança da cláusula de garantia de salário de 1º de fevereiro para 1º de março e retirada das bolsas de professores que tenham filhos na educação infantil (0-3 anos).
“A proposta patronal incita a categoria a tomar decisões duras como a paralisação, pois a retirada de direitos significa uma afronta aos professores e um desrespeito aos quase três meses que estamos tentando negociar propostas concretas de valorização da categoria e de melhoria na educação”, afirmou o professor Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas. 
A professora Maria das Graças de Oliveira, diretora do Sinpro Minas, avaliou que a proposta de retirada de direitos como bolsas de estudo, não será bem aceita pelos educadores. “Há cada vez mais cobranças no nosso trabalho e, ao invés de valorização, ainda querem retirar direitos”, disse.

Polícia Rodoviária Federal apreende 400 kg de fogos de artifício em Cambuquira


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (13), 400 kg de fogos de artifício variados no km 350, da BR-265, em Cambuquira, no Sul de Minas Gerais.
Segundo a corporação, os produtos eram transportados de maneira irregular, sem nota fiscal e sem a licença do Exército Brasileiro. Além disso, o motorista, A.J.C, de 55 anos, não estava usando os equipamentos de proteção individual.
A PRF informou que o material seria comercializado, de maneira irregular, nas festividades da beatificação de Nhá Chica, na cidade de Baependi. O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Caxambu. Depois, os fogos de artifício serão encaminhados para a Escola de Sargento das Armas/EB, em Três Corações, também no Sul de Minas. 

Idosa perde R$1.300 em "golpe do telefone" em Araxá


Uma idosa de 67 anos foi vítima de estelionato, na tarde desta terça-feira (23), em Araxá, no Alto Paranaíba.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher relatou que recebeu diversas ligações durante o dia de um indivíduo que dizia ser seu sobrinho. O criminoso afirmou que estava com o carro estragado em uma estrada e que precisava de dinheiro para chegar até a cidade.
A mulher, então, realizou dois depósitos em uma conta indicada pelo suposto sobrinho, totalizando R$1.300. Além disso, ela teria colocado crédito no celular do criminoso para que ele pudesse ligar para o guincho.
A Polícia Civil vai investigar o caso por meio da conta bancária. 

Trio armado invade drogaria, rouba dinheiro e foge em Honda Civic em Contagem


Um trio armado invadiu uma drogaria, na noite dessa terça-feira (23), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), dois jovens e um adolescente entraram no estabelecimento comercial, que fica na avenida Prefeito Gil Diniz Júnior no centro da cidade, roubaram quase R$600 e fugiram em um Honda Civic. Os militares da 1ª Companhia de Missões Especiais realizaram patrulhamento e conseguiram abordar o trio na rua Allan Kardec, no bairro Kennedy.
Ao perceber a presença da polícia, o motorista do carro, Felipe Aliot Braga, de 23 anos, entrou no interior de uma casa. Dentro do carro, os policiais abordaram Rafael de Jesus da Silva, 20, e um menor de 17 anos. Já no interior da residência, foram achados dois revólveres calibre 38, escondidos em um fogão. Além disso, a PM encontrou R$585 atrás de uma planta.
Os três homens foram reconhecidos pela vítima e levados para a Delegacia de Plantão de Contagem e o carro foi encaminhado para o pátio da Transcon.  

terça-feira, 23 de abril de 2013

Homem é preso após beber com a família e esfaquear sobrinho em Betim


Um homem de 39 anos foi preso após tentar matar o próprio sobrinho, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Leonardo Junior Nogueira dos Santos, de 18 anos, sofreu uma facada na barriga, após defender a irmã, que também foi agredida pelo detido. A tentativa de homicídio ocorreu na casa da família, na rua São Salvador, no bairro Cachoeira, na noite dessa segunda-feira (22).
De acordo com os militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, após o crime, Sidney Francisco Nogueira ainda tentou esfaquear outra sobrinha, que conseguiu fugir do tio.
Durante depoimento, I.C.N.S, de 15 anos, contou para os policiais que, momentos antes de ocorrer a tentativa de homicídio, Sidney havia ingerido bebida alcoólica na companhia dos pais dela e que o crime teve motivação fútil.
Leonardo Junior foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Regional de Betim. O jovem não corre risco de morte.
Sidney foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim e a mãe das vítimas não quis representar contra o irmão pela agressão.
A faca usada na agressão foi recolhida.

Seita religiosa é alvo de operação da Polícia Federal no Sul de Minas


A seita religiosa “Jesus a Verdade que Marca” é alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (23), no Sul de Minas Gerais. A ação também conta com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) e tem como objetivo fiscalizar fazendas e estabelecimentos comerciais da seita. O grupo religioso atua nas cidades de Minduri, Andrelândia, Madre de Deus e São Vicente de Minas.
Segundo as investigações, os líderes da seita são suspeitos de fazer uso dos seguidores para a prática de trabalho ilegal em fazendas e comércios. A seita é oriunda do Estado de São Paulo, mas, em 2.005, mudou-se para Minas Gerais.
De acordo com a assessoria da PF, pessoas que faziam parte do grupo procuraram ajuda e relataram a policiais que os integrantes são cooptados pela seita e, como passo inicial, são obrigados a vender todos os seus bens materiais e doar o dinheiro para os lideres do grupo. Nesse processo, o argumento usado pelos líderes da seita é que os integrantes devem “viver isolados e desprendidos dos bens materiais, onde tudo é de todos”.
Ainda durante as investigações, integrantes da Polícia Federal descobriram que os integrantes da seita circulam em veículos luxuosos, mantêm profunda doutrinação religiosa de seus adeptos e ainda são submetidos a exaustivas jornadas de trabalho. A única recompensa que os seguidores recebem é alimentação.

A operação

Ao todo, noventa servidores públicos participam da operação, que foi denominada de “Operação Canaã”. Entre os atuantes estão 82  policiais federais, sete fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego e um membro do Ministério Público do Trabalho.

Penalização

Se as denúncias feitas por integrantes da seita forem confirmadas, as pessoas apontadas como responsáveis por prática de trabalho escravo ou degradante irão responder pelo crime capitulado no art. 149 do Código Penal Brasileiro, que diz que “Reduzir alguém a condição análoga a de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto". A pena prevista é de dois a oito anos de reclusão e multa.
 

Acidente entre ônibus e van escolar deixa feridos na avenida João Pinheiro


Pelo menos cinco passageiros de uma van escolar ficaram feridos após o veículo colidir em um ônibus na manhã desta terça-feira (23). O grave acidente ocorreu na movimentada avenida João Pinheiro, na altura do bairro Boa Viagem, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os feridos atendidos pelo Samu, que são adolescentes, foram encaminhados a um Hospital da Unimed e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.
Devido ao acidente, o fluxo de veículos é bem lento na avenida João Pinheiro, na altura do número 216, no sentido bairro/centro.

Tentativa de arrombamento a caixa eletrônico termina em tiroteio em Contagem


Uma tentativa de arrombamento a caixa eletrônico terminou em tiroteio na madrugada desta terça-feira (23), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Por volta de 3h20, três homens armados invadiram uma agência do Bradesco, localizada na movimentada avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no bairro Cidade Industrial, com a intenção de explodir um terminal do local. Porém, o vigia do banco percebeu a ação dos criminosos e atirou contra eles, que revidaram. Por sorte, ninguém foi baleado com a troca de tiros.
Assustados com a reação do profissional da área de segurança, o trio fugiu correndo em um carro de cor escura, no sentido da capital mineira,  e ainda não foi identificado ou preso.
De acordo com os militares do 39º Batalhão da Polícia Militar, a correria da fuga foi tão grande que os bandidos esqueceram uma banana de dinamite, um pé de cabra e até um título de leitor para trás. O material foi recolhido pelos peritos da Polícia Civil e o documentos esquecido pelo trio irá ajudar na identificação de um dos suspeitos.
Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para recolher a banana de dinamite.

Jovem é chamada na janela de casa e morta a tiros em Betim


Uma mulher de 20 anos foi assassinada na porta de casa durante a madrugada desta terça-feira (23), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Sulamita Rosa de Jesus foi baleada duas vezes na região do rosto, após ser chamada pelo nome na janela da residência onde morava, na rua Jardim do Seridó, no bairro Jardim Teresópolis.
A jovem chegou a ser socorrida pelos militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, que foram acionados por vizinhos da vítima que acordaram assustados com o barulho dos disparos de arma de fogo.
No imóvel, Sulamita foi encontrada caída na porta de casa e levada para o Hospital Jardim Teresópolis. Porém, a jovem não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu na unidade de saúde.
Uma amiga de Sulamita informou aos policiais que quem chamou a jovem pela janela foi uma mulher morena e magra, mas afirmou não conhecer a suspeita e a motivação do crime.
Sulamita não tinha passagens pela polícia e o assassinato será investigado pela Polícia Civil.
Bairro Glória
Um homem foi assassinado no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime foi registrado no final da noite dessa segunda-feira (22), quando Frederico Almeida de Souza, de 29 aos, foi baleado na rua Abigail.
O homem foi atingido por um tiro na região da nuca e morreu em via pública.
Segundo os militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, Frederico não foi reconhecido por moradores do bairro Glória e a autoria e motivação do homicídio são desconhecidas.
A vítima também não tinha antecedentes criminais.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Juíza não aceita pedido de adiamento e julgamento de Bola segue


Ércio Quaresma, advogado do ex-policial civil Marco Aparecido dos Santos, o Bola, pediu a suspensão do julgamento devido a um recurso especial, que está sendo analisado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a pedido do Ministério Público Federal, além da ausência da delegada Alessandra Escobar, que foi justificada devido ao fato de ela estar no Vale do Aço em uma força-tarefa no caso dos dois jornalistas que foram assassinados na região este ano, e também pela ausência da testemunha José Cleves da Silva.
O promotor Henry Wagner Vasconcelos deu o seu parecer sobre o pedido de Quaresma e se colocou contrário à suspensão do julgamento, uma vez que a delegada seria ouvida como testemunha e não como autoridade, e que a própria defesa já havia tomado as providências para a substituição dela, segundo o promotor. O advogado de Bola chegou a dizer que "é impossível a realização do julgamento" nestas circunstâncias.
Já a juíza Marixa indeferiu o pedido do advogado e disse que caso o Bola seja absolvido ou condenado, o recurso especial que está sendo analisado pelo STJ não irá interferir na condenação. No caso da ausência da delegada Alessandra Escobar, a juíza disse que o pedido não procede uma vez que a falta foi justificada com antecedência e que a testemunha José Cleves foi chamada novamente e é aguardada para dar continuidade ao julgamento.
Quatro jurados, sendo dois homens e duas mulheres, tiveram suas justificativas aceitas pela juíza e foram liberados do júri, composto, em sua maioria, por mulheres.

Acidente entre três carretas deixa um morto na BR-251, em Grão Mogol


Um homem de 49 anos morreu após se envolver em um grave acidente na noite desse domingo (21), na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais. Carlos Flávio de Vargas, que conduzia uma carreta MIA.3320 de Joinvile, em Santa Catarina, colidiu em uma cegonheira placa GGP.5656 de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e em uma carreta tanque placa MZL.8151 de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. A causa do acidente é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, a colisão foi tão forte que o condutor morreu na hora. Os outros motoristas saíram ilesos.
Segundo os bombeiros, ainda devido à colisão, o compartimento de carga da carreta tanque, que estava carregada de Ultrasist L, se abriu e boa parte do produto caiu na canaleta da rodovia. Também houve registro de derramamento de óleo na pista e foi preciso cobrir a via com serragem. Ultrasist L não é tóxico e, para evitar incêndios, os militares desligaram os cabos das baterias dos veículos acidentados.
O acionamento da empresa responsável pelo transbordo do resto do Ultrasist L foi feito pela Polícia Rodoviária Federal.
Devido ao acidente, a rodovia ficou interditada por muitas horas.

Festa da Máfia Azul regada a drogas e bebida alcoólica termina com 21 adolescentes apreendidos e organizadores presos


Uma festa organizada por integrantes da Máfia Azul de Ibirité, na Grande BH, terminou na apreensão de 21 adolescentes e na prisão de dois homens nesse domingo (21). Welberton Ferreira Alves, de 22 anos, e Haysllan Basílio Pedro, de 21, se apresentaram aos militares do 48º Batalhão da Polícia Militar como os organizadores do evento, que foi alvo de denúncia anônima.
Na festa, realizada no mesmo imóvel onde funciona uma loja da torcida, no bairro Vila Pinheiros, os policiais confirmaram que o evento era regado a drogas e bebidas alcoólicas, que estavam sendo servidas para os adolescentes com muita tranquilidade.
Já na entrada da festa, batizada de “Cervejada da Máfia Azul”, os policiais encontraram o portão fechado e constataram que o som estava muito alto. Após entrar na loja, os militares recolheram barras de ferro e bastões de madeiras, que foram usados para barrar a entrada de não convidados.
Depois de buscas pessoais nos mais de 250 frequentadores da festividade, foram recolhidos 39 pinos de cocaína, um arma e R$ 430, 80 com uma adolescente de 14 anos. Todo o material de divulgação do evento também foi apreendido.
Acompanhados de uma conselheira tutelar, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Ibirité. Welberton e Haysllan  foram levados para a mesma delegacia, onde apenas assumiram que os garotos ingeriram bebida alcoólica.

Ana Maria Braga é atropelada por carro sem motorista durante programa ao vivo

A apresentadora Ana Maria Braga foi atropelada por um carro sem motorista durante seu programa na manhã desta segunda-feira (22).

Mulher reconhece carro roubado em estacionamento de shopping e trio é preso em Contagem


Três homens foram presos por roubo de carro no final da noite desse domingo (21), em Contagem na região metropolitana de Belo Horizonte. Ener Teixeira da Silva, de 28 anos, Erick Ravacini de Oliveira, 27, e Davidson Alves de Oliveira, 23, foram detidos após a dona do Fiat Siena que eles roubaram reconhecer o veículo. O carro de passeio foi encontrado pela vítima, de 36 anos, no estacionamento do Itaú Power Shopping, localizado na avenida General David Sarnoff, no bairro Jardim Industrial.
Imediatamente, a mulher pediu ajuda para os militares do 39º Batalhão da Polícia Militar, que esperaram o trio sair do estabelecimento comercial para fazer a prisão.
Os ladrões não tiveram como resistir à prisão e uma pistola de calibre 380 foi apreendida com um dos presos, que foram reconhecidos pela dona do Siena.  O carro de passeio foi tomado de assalto no dia 16 de março, no bairro Bandeirantes, também em Contagem.
O trio foi encaminhado à 6ª Seccional e o Siena para um pátio credenciado da polícia.

Dupla embriagada e inabilitada é presa após causar acidente na volta de pagode e fugir em Ribeirão das Neves


A volta de um pagode terminou em prisão para dois homens na madrugada desta segunda-feira (22), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Michel Plathiny Duarte da Costa, de 20 anos, e Odair José de Souza, de 38, foram detidos após se envolverem em um acidente com motociclista e policiais militares descobrirem que ambos estavam embriagados e que ainda são inabilitados.
De acordo com os militares do 40º Batalhão da Polícia Militar, Michel Plathiny, que era quem conduzia o Gol de Odair na volta do show, perdeu o controle da direção ao fazer uma conversão e abalroou no veículo da vítima, que caiu na rua Ari Teixeira da Costa, no centro da cidade.
Após o acidente, a dupla fugiu em alta velocidade e sem prestar socorro ao motociclista, que sofreu fratura exposta em um dos pés.
Porém, por meio de informações do próprio acidentado, os militares conseguiram localizar e deter a dupla, que aceitou fazer o teste do bafômetro. O teste de Michael deu 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Já o de Odair apontou 0,37 mg/l.
O motociclista, identificado como Diogo Berg de Conde, de 21 anos, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Pronto Socorro João XXIII, na capital mineira. A vítima terá que passar por cirurgia.
Michel e Odair foram encaminhados à Delegacia de Plantão da cidade, onde devem ser autuados em flagrante. O Gol de Odair foi recolhido.

sábado, 20 de abril de 2013

Dois policiais civis são presos suspeitos de matar jornalistas

Ipatinga. Dois policiais civis foram presos ontem suspeitos de participação nos assassinatos do repórter Rodrigo Neto, em 8 de março, e do fotógrafo Walgney Carvalho, no último domingo, na região do Vale do Aço. Mais cedo, a Polícia Civil já havia anunciado a queda da cúpula da Polícia Civil de Ipatinga. Na ocasião, Cylton Brandão reconheceu o envolvimento de policiais nas mortes e admitiu participação de servidores nos crimes que eram investigados por Neto  e que podem ter levado a seu assassinato. 

A assessoria da polícia não deu detalhes sobre os policiais detidos. O chefe da corporação disse, por telefone, que os dois têm ficha criminal - ele não informou os crimes cometidos -, e que serão trazidos hoje para Belo Horizonte. Eles ficarão detidos na Casa de Custódia da corporação, no Horto, na região Leste.

Troca de comando. O chefe do 12º Departamento de Polícia Civil da cidade, delegado José Walter da Mota, foi substituído pelo subcorregedor da polícia, Elder D´Ângelo, que vai acumular os dois cargos. Já Irene Angélica Franco, que atuava na Delegacia da Mulher, assumirá o cargo de delegada regional de Ipatinga, que antes era ocupado por Gilberto Simão. Mesmo admitindo relações de policiais com os crimes, Cylton negou que os delegados substituídos tenham participação neles. 

Para Robson Sávio, pesquisador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), as trocas podem indicar alguma participação ou conivência dos substituídos. 

"Uma mudança de chefes da polícia no meio de uma investigação grave não é comum. Aliás, isso indica que outros policiais podem ser afastados. A questão é: se as trocas forem para enterrar o processo ou dar qualquer proteção a esses delegados, o que pode acontecer, aí temos uma situação terrível".

Homem pede licença e mata cliente de bar em Contagem


Um homem de 37 anos foi assassinado no momento em que bebia cerveja na área externa do Bar do Geraldo, localizado no bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH, no fim da noite dessa sexta-feira (19). Dênis Jesus Paixão foi baleado depois que o atirador, que estava acompanhado de outro homem, pediu licença para a vítima. Após o crime, a dupla fugiu em uma motocicleta e, até a manhã deste sábado (20), ainda não havia sido identificada ou presa.
Dênis Jesus Paixão não resistiu aos vários disparos de arma de fogo sofridos na região do peito e cabeça e morreu ainda sentado na mesa do estabelecimento comercial. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O crime chocou os clientes do bar, que saíram correndo ao escutar os tiros.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida e já é investigada pela Polícia Civil.

Jovem é preso após gastar R$ 5 mil para comprar armas e defender irmã agredida no bairro Vista Alegre


Um homem de 22 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada deste sábado (20), no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. João Vitor Bragança foi detido em um bar, onde estava armado com uma pistola 9 mm de uso restrito das Forças Armadas e um revólver de calibre 32.
O detido foi alvo de denúncia anônima e, ao ser questionado sobre a origem das armas, afirmou aos militares do 5º Batalhão da Polícia Militar que comprou o armamento na avenida Amazonas e que a pistola custou R$ 3.500 e o revólver R$ 1.500. Além dessas informações, João Vitor Bragança ainda alegou que resolveu andar armado porque foi ameaçado de morte por três homens, com os quais ele brigou, porque agrediram a irmã dele.
Segundo o sargento Braga, a pistola apreendida foi fabricada na Itália e o revólver estava com a numeração raspada. Ambas estavam carregadas.
João Vitor Bragança foi encaminhado à 36ª Delegacia de Polícia Civil.

Idoso é baleado enquanto esperava filho sair do trabalho em Contagem


Um homem de 71 anos sofreu uma tentativa de homicídio no fim da noite dessa sexta-feira (19), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. José Correia da Silva foi baleado no momento em que estava dentro do carro dele e esperava o filho sair do trabalho, na movimentada avenida João César de Oliveira, no bairro Cinco.
O idoso foi atingido na região do flanco esquerdo e socorrido pelo filho, que, assim que escutou o barulho dos tiros e saiu do emprego, assumiu a direção do veículo do pai e o levou às pressas ao Hospital Municipal de Contagem. Na unidade de saúde, José Correia teve que passar por cirurgia para a retirada da bala que o atingiu.
Durante conversa com os militares do 39º Batalhão, o idoso, que não corre risco de morte, afirmou que foi baleado depois de ter sido abordado por três homens aparentando ser adolescentes em frente à empresa onde o filho dele trabalha. Sem falar nada, um dos suspeitos atirou e, em seguida, o trio fugiu em um Voyage de cor escura.
Até a manhã deste sábado (20), os criminosos ainda não haviam sido identificados e a motivação do crime era desconhecida, uma vez que a vítima também afirmou não saber o motivo de ter sido baleado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Seis pessoas são atropeladas por carro desgovernado na avenida Cristiano Machado


Seis pessoas foram atropeladas  na manhã deste sábado (20), na movimentada Cristiano Machado, na altura do bairro São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte. As vítimas foram atingidas por um GM Classic prata, cujo condutor perdeu o controle da direção no momento em que trafegava pelo sentido centro/bairro da avenida. Na hora do acidente, os atropelados estavam em um ponto de ônibus.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o veículo que atingiu os pedestres era conduzido por uma mulher, que também ficou ferida e foi socorrida por parentes. Há suspeita de que a motorista tenha perdido o controle da direção após sofrer mal súbito ou cochilado ao volante.
O socorro dos atropelados foi feito por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Pronto Socorro João XXIII e Hospital Risoleta Tolentino Neves.
Devido ao atropelamento, o fluxo de veículos nesse trecho da Cristiano Machado é muito lento.

Mulher é morta pelo ex na frente dos filhos no bairro Vila Liberdade


Uma mulher de 27 anos foi agredida e assassinada na frente dos filhos no fim da noite dessa sexta-feira (19),  na rua Felicidade, no bairro Vila Liberdade, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Andreia Nunes de Souza foi morta com um tiro de espingarda calibre 22 no rosto, que foi disparado pelo ex-marido dela. Após o crime, José Rodrigues de Souza, de 46 anos, ainda tentou recarregar a arma e ameaçou matar o resto da família, mas foi avisado sobre a chegada da polícia e fugiu em um Kadett prata sem placa.
De acordo com relatos da mãe de Andreia Nunes aos militares do 41º Batalhão da Polícia Militar, a vítima já estava separada de José Rodrigues há cinco anos, mas ele não se conformava com o término do relacionamento. Andreia Nunes já havia feito queixa contra o ex-companheiro na Delegacia de Mulheres e, um dia antes de morta, chegou a avisou os policiais que estava sendo ameaçada de morte e que José Rodrigues guardava uma arma em casa.
Ainda segundo a mãe da vítima, foi ela quem encontrou a filha morta e caída na escada de fora da residência onde ela morava, depois de escutar os netos gritando que a mãe deles foi baleada. Antes de Andreia Nunes ser morta, ela também foi agredida com um tapa no rosto e chegou a ir até a casa da mãe contar sobre a nova agressão. Ao voltar do imóvel da genitora, a vítima foi surpreendida pelo ex e baleada depois de discutir aos gritos com ele.
A polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro de José Rodrigues.
Após o trabalho da perícia, o corpo de Andreia Nunes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma arma foi encontrada na parte superior da casa da vítima e recolhida pelos peritos.

Show do Ultraje a Rigor é adiado


A Cria Cultura e a Supra Sumo comunicam o adiamento do Show da banda Ultraje a Rigor, que aconteceria em Belo Horizonte, neste sábado (20), na Casa de Shows Granfinos.
O motivo é um grave problema de saúde do parente de um dos integrantes da banda.

Uma nova data será definida na próxima semana, após alinhamento entre as agendas da banda e do Granfinos.
A festa Supra Sumo está confirmada e acontecerá, conforme o previsto, a partir das 21h, com a presença dos DVJs Roy e Goulart. Quem comprou ingresso para o evento entrará gratuitamente na Festa Supra Sumo, apresentando apenas o ingresso e o documento de identidade. Mesmo comparecendo à Festa Supra Sumo, o ingresso permanece válido para a nova data do Ultraje a Rigor.
Quem quiser adquirir ingresso para a Festa Supra Sumo pode fazê-lo na bilheteria do Granfinos ou no site sympla.com.br/suprasumo pelo valor de R$20.



Devolução do dinheiro

Quem optar pela devolução do valor do ingresso terá o serviço disponível a partir da próximaterça-feira (23), de acordo com as regras abaixo.

- Ingressos adquiridos nos pontos de venda GRANFINOS e LOJA SARAVÁ:

Devolução do dinheiro no GRANFINOS – Av. Brasil, 326, Santa Efigênia - mediante devolução do ingresso.

De terça à sexta, entre 12h e 19h.


- Ingressos adquiridos pelo site www.sympla.com.br por DÉBITO ONLINE OU BOLETO BANCÁRIO:

Devolução do dinheiro no GRANFINOS – Av. Brasil, 326, Santa Efigênia - mediante devolução do ingresso.

De terça à sexta, entre 12h e 19h.


- Ingressos adquiridos pelo site www.sympla.com.br por CARTÃO DE CRÉDITO:

Faça a sua solicitação pelo email projeto73@hotmail.com para estorno automático pelo sistema.


Informações para o público: (31) 3284-0709