DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Morte em Hospital de Caratinga pode ter sido causada por vírus H1N1


O rapaz que morreu estava em Portugal e apresentava os sintomas da doença com gravidade

Para dar mais detalhes sobre a morte de um rapaz de 34 anos de idade, no último sábado (04/08), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Caratinga, a assessoria da instituição conversou com a equipe de jornalismo do Super Canal.
O homem estava em Portugal e há 2 meses chegou ao Brasil e morava em Inhapim. Ele deu entrada no hospital na quinta-feira (02/08) anterior com vômito e febre. Havia suspeita de gripe H1n1 ou febre maculosa. A causa da morte vai ficar indefinida, pois o sangue do rapaz foi coleta para análise e ficou armazenado de forma indevida e não poder passar por testes.
Para ter certeza sobre a morte e confirma o vírus da influenza A, somente com necropsia.
Cuidado e prevenção
Foi em 2009 que a nova gripe alastrou no Brasil. Em Minas Gerais, neste ano, até o fim do mês de julho, 16 pessoas já morreram por causa da Nova Gripe.
A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas que são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. O jeito de evitar a doença é a prevenção. A dica mais importante para evitar a Nova Gripe é lavar as mãos frequentemente. Proteger com lenços a boca e nariz ao tossir e espirrar. E também evitar aglomerações e ambientes fechados. O uso do álcool em gel também é uma arma eficaz. A gripe HN1 ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente nos meses do outono e inverno quando as temperaturas caem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário