DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Detentos do Ceresp Contagem fazem rebelião e agentes penitenciários são mantidos reféns


Cerca de 20 detentos fizeram um princípio de rebelião na tarde desta segunda-feira (6), no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Contagem, localizada no bairro Cidade Industrial, na região metropolitana da capital. Dois agentes penitenciários foram feitos reféns, mas ninguém ficou ferido. A confusão durou aproximadamente meia hora e os presos se renderam após negociação com o Gate. Eles reclamavam de superlotação e reivindicavam a transferência de alguns detentos.
De acordo com a Polícia Militar, durante a revolta, os presos chegaram a atear fogo em colchões e exigiam a presença de um representante dos Direitos Humanos. Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou o tumulto e afirmou que a unidade vai instaurar um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Ainda segundo a Seds, "por volta das 15h15, agentes do Comando de Operações Especiais (Cope) do Sistema Prisional conseguiram conter a rebelião. Por volta das 14h, um dos presos de uma cela com 18 detentos simulou passar mal e se aproveitou do atendimento de dois agentes para fazê-los reféns. Com a negociação, os agentes foram liberados e dez presos foram transferidos para outra unidade da região metropolitana".
Além de militares do 39º batalhão, integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), helicóptero da PM, civis, militares do Batalhão de Rondas Tática

Nenhum comentário:

Postar um comentário