DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 10 de julho de 2012

PF faz operação contra quadrilha especializada em aplicar golpes contra instituições financeiras na região Central de Minas


A Polícia Federal deu início na manhã desta terça-feira (10) a uma operação contra uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra instituições financeiras. Intitulada de Operação “Troco Certo”, a ação tem o objetivo de desarticular o grupo criminoso e é resultado de dez meses de investigações. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas e Prudente de Morais, na região Central de Minas Gerais. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte.
Até o momento, já foram apreendidos vários veículos, documentos, computadores, mídias, armas de fogo, drogas e até um colete balístico.
Os presos serão indiciados pelos crimes previstos nos artigos 171, 288, 297 e 304 do Código Penal e 19 da lei 7492/86, os quais prevêem uma pena total, se somadas em suas previsões máximas, de 26 anos de reclusão.


OS GOLPES

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha era dividida em dois núcleos. O primeiro era especializado em fraudar financeiras, aplicando o golpe vulgarmente denominado “TUMULTO” ou “FINAN”. A fraude consiste no financiamento de veículos em nome de “laranjas” e posterior revenda dos automóveis a pessoas que não pretendem continuar quitando os financiamentos. Para o sucesso das fraudes a quadrilha utilizava documentos falsificados.
O segundo núcleo também se valia de documentos falsificados para fraudar instituições bancárias. De posse de uma lista contendo dados bancários e pessoais de correntistas, a quadrilha falsificava documentos pessoais e conseguia efetuar transferências bancárias se dirigindo diretamente a boca do caixa.
 
COM INFORMAÇÕES DA PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário