DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Seleção masculina não dá sorte e cai em 'grupo da morte' nos Jogos-2012


A seleção masculina de vôlei terá pela frente um grupo complicado para os Jogos Olímpicos de Londres. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta terça-feira o chaveamento para as disputas da modalidade. Assim como no feminino, a Grã-Bretanha será cabeça do grupo A. Desta forma, o Brasil ficou no grupo B, ao lado de Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia. As seis seleções formam o “grupo da morte” da competição. No grupo A, além dos donos da casa, estão Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália.
Para definir as chaves, a FIVB leva em consideração o ranking de seleções feito pela própria entidade, e adota o modelo "serpentina": os países são classificados nos grupos de dois em dois. Por sediarem o evento, os britânicos encabeçam o grupo A. Assim, o Brasil, número 1 do mundo, ficou no grupo B ao lado da Rússia, segunda colocada. Itália e Polônia, que aparecem logo depois na lista, se juntaram aos donos da casa na primeira chave, e assim por diante.

Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Mas, até lá, o Brasil terá pela frente três rivais de peso e muita rivalidade. Os EUA levaram a medalha de ouro na última edição, em Pequim-2008, e a Sérvia é outra que tem tradição olímpica, com título em Sydney-2000. Já os russos são os atuais campeões da Liga Mundial.


Confira os grupos:

Grupo A
Grã-Bretanha
Itália (3º)
Polônia (4º)
Argentina (8º)
Bulgária (9º)
Austrália (22º)

Grupo B
Brasil (1º)
Rússia (2º)
Estados Unidos (6º)
Sérvia (7º)
Alemanha (13º)
Tunísia (18º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário