DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pintor é preso após extorquir e ameaçar família de empresário no bairro Jardim Leblon

Um pedido de ajuda feito por um empresário terminou na prisão de um pintor de 46 anos na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova. De acordo com a Polícia Militar, o detido foi encontrado em casa e era investigado há três dias pelo Sistema de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (SIMPOM).
De acordo com o sargento Valter dos Santos Júnior da Companhia Tático Móvel do 13º Batalhão, o empresário o procurou e disse que, há um mês, teve uma caminhonete roubada e, desde então, estava recebendo ameaças por meio de ligações telefônicas feitas pelo pintor. Segundo a vítima relatou aos militares, o homem ligava e pedia dinheiro dizendo que estava com os seus documentos e que sabia todos os passos dela e da sua família. Com medo de acontecer algo com seus filhos, o empresário fez dois depósitos bancários nos valores de R$ 3 mil e R$ 2 mil.
Conforme o sargento Valter, os agentes do SIMPOM descobriram que as ligações telefônicas foram feitas de Ipatinga, no Vale do Aço. Porém, na noite dessa quarta-feira (11), eles constataram que o suspeito havia voltado para a capital mineira.
Na casa do pintor, na rua Santa Rita de Itueto, os policiais encontraram duas carteiras de motorista e a identidade de um homem natural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A carteira de identidade estava com a foto do pintor e com o nome do real dono do documento. A polícia suspeita que o morador de Patos de Minas seja outra vítima do pintor.
Ao ser questionado sobre as acusações de ter extorquido o empresário, primeiramente, o pintor negou. No entanto, após longa conversa com os militares, acabou confessando o ato criminoso, mas negou participação no roubo da caminhonete. O suspeito afirmou aos policiais que achou os documentos da vítima na rua e que chegou a falsificar a assinatura dela para compensar um cheque do empresário.
O pintor, que já tinha passagem pela polícia pela prática de de furto tentado e outro consumado, foi encaminhado à 23ª Delegacia de Polícia Civil, na região da Pampulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário