DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dois mil quilos de peixe são distribuídos no bairro Bonfim

Como de costume há 21 anos, o comerciante Afonso Teixeira fez a doação de peixes na porta do Mercado da Lagoinha, no bairro Bonfim, na região Noroeste de Belo Horizonte, durante a manhã desta sexta-feira (6). Este ano, o comerciante entregou 1.600 sacos com 12 peixes cavalinha. Ao todo, foram distribuídos dois mil quilos do alimento e 1.500 pessoas foram beneficiadas.
O ato de solidariedade de Afonso Teixeira já é esperado por muitos moradores da capital mineira e região metropolitana. A deficiente física Cleide Claudete Gomes, de 52 anos, é um exemplo. Pelo quinto ano consecutivo, a moradora do bairro Castanheiras, em Sabará, na Grande BH, foi a primeira a chegar na fila onde o comerciante faz a entrega toda Sexta-feira da Paixão. De acordo com a aposentada, a doação de peixes é uma bênção para ela, além de ser uma oportunidade da sua família comer peixe. Por ter sido a primeira da fila, que começou a ser formada na tarde dessa quinta-feira (5), Cleide foi a única que levou dois sacos de peixe para casa.
Segundo Afonso Teixeira, todo ano ele sente uma emoção diferente ao doar os peixes. “Eu aprendi esse costume com o meu avô e confesso que é muito gratificante”, diz o comerciante. Há oito anos, Afonso Teixeira tinha uma peixaria no Mercado da Lagoinha. Porém, hoje em dia, ele mudou de ramo e tem apenas algumas lojas alugadas na região.
Em 2011, o peixe doado foi sardinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário