DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Camelôs voltam para o “Calçadão da Rua Miguel de Castro” em maio

A audiência pública sediada no Plenário da Câmara durante a tarde desta terça-feira (10), para discutir o futuro dos camelôs, reuniu representantes da categoria, do Poder Legislativo e do Executivo, além da presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caratinga. Após cerca de mais de meia hora de discussão sobre o retorno dos camelôs ao “Calçadão da Rua Miguel de Castro”, área central da cidade, veio à decisão registrada em ata: a categoria retorna para o “Calçadão” a partir do dia 1º de maio. 
Para a vice-presidente da Associação dos Camelôs, Estefânia de Souza Pereira, o acordo feito por meio de um representante do Legislativo, representa uma conquista para a classe, que há tanto tempo esperava e lutava por essa resposta. A princípio ficou decidido que as barracas padronizadas, um projeto prometido pela própria Prefeitura de Caratinga, porém, não foi cumprido, ficarão sob a responsabilidade dos camelôs. 
Dessa forma, a categoria terá pouco mais de vinte dias para se organizar e analisar a proposta até o retorno ao “Calçadão”. O presidente da Associação dos Camelôs, Adriano Cândido Viana, também comemora a decisão. Para a presidência da Câmara, o vereador João Roberto Leodoro, o “Mestre”, o debate entre a categoria, Poder Legislativo, e demais representantes da sociedade organizada, foi positivo. Já para o vereador João Anselmo, o “João das Mudas”, e líder de governo da Câmara, a conquista da classe dos camelôs também é um mérito.             
No entanto, Gilson da Costa Esmael, um dos assessores da prefeitura e que representava o governo municipal na audiência pública, não teria dado um posicionamento concreto em relação à decisão registrada oficialmente em ata assinada por todos os representantes da categoria que estavam presentes. Além disso, durante o encontro, Gilson apresentou três propostas aos camelôs, porém, elas não foram aceitas pela categoria. A partir de agora, o representante do governo municipal disse irá levar a decisão ao prefeito João Bosco Pessine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário