DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 16 de março de 2012

PF faz operação contra fraudadores de seguro-desemprego no Sul de Minas

Foi iniciada na manhã desta sexta-feira (16) uma operação da Polícia Federal contra a prática de fraudes em relação ao benefício do seguro desemprego no Sul de Minas Gerais. Intitulada de “Operação Hefesto”, que faz alusão ao Deus grego e protetor do trabalho, a ação policial é concentrada nas cidade de Pouso Alegre e Machado.
Ao todo, serão cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 18 de mandados de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pela Subseção Judiciária Federal em Pouso Alegre.
Entre os investigados há servidores públicos federais, falsificadores e agenciadores.
Segundo as investigações, iniciada em agosto de 2011, o grupo começou a agir por meio da criação de vínculos trabalhistas fictícios em Carteiras de Trabalho de pessoas que eram procuradas pelos integrantes da quadrilha. Com o uso da ata de audiência ideologicamente falsa, da Justiça do Trabalho, o grupo buscava obter parcelas do benefício do seguro-desemprego.
Conforme a PF, Estima-se que o grupo criminoso tenha causado um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais aos cofres públicos.
Os presos responderão pelos crimes de estelionato qualificado, formação de quadrilha ou bando, falsidade ideológica e uso de documento falso. Somadas as penas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário