DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Operação de combate ao tráfico termina com 28 presos no Sul de Minas

Uma operação da Polícia Civil para desmantelar o tráfico de drogas no Sul de Minas terminou com a prisão de 28 pessoas, nesta quinta-feira (8), em São Gonçalo do Paraíso, Monte Santo de Minas e em Ribeirão Preto, no interior paulista. A ação intitutada Operação Quaresma, em referência ao período da igreja católica que antecede a Semana Santa, resultou de um processo de oito meses de investigação e reuniu as apurações nas operações Raio-X e 1533, que foram deflagradas no fim do ano passado. No total, foram apreendidos R$ 45 mil em dinheiro, seis veículos, quatro motocicletas. A operação Raio-X fez um mapeamento dos traficantes que atuavam na região e, por isso, recebeu esse nome. Já a operação 1533 foi nomeada assim em referência ao envolvimento dos suspeitos com a organização criminosa paulistana PCC (Primeiro Comando da Capital), o número 15 refere-se à letra P que é a 15º do alfabeto e os dois números três é uma referência à letra C, formando assim PCC.
De acordo com o investigador Felipe Pawlowshi, cinco mulheres e 23 homens foram presos, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas três cidades. Ao todo, 24 mandados de busca foram cumpridos, sendo que dois deles resultaram na prisão em flagrante de uma dupla que estava com 25 pedras de crack, seis ampolas com cocaína e porções de maconha.
"Em março do ano passado conseguimos desmantelar os cabeças do tráfico em São Gonçalo do Paraíso, eles tinham mais de 20 anos de atuação no tráfico e tinham relações com  a organização paulista PCC. As operações de agora foram a resposta aos novos traficantes que estavam começando a se instalar na cidade", explica o investigador Felipe. A operação foi coordenada pelo delegado Tiago Bordini.
De acordo com Pawlowshi, com a operação Exôdo - realizada em 2011 - alguns traficantes se mudaram para o interior paulista, especificamente para a cidade de Ribeirão Preto e passaram a enviar drogas de lá para Minas Gerais. "Eles traziam a droga de Ribeirão Preto para Monte Santo e, em seguida, para [São Sebastião do] Paraíso. Por isso também tivemos prisão lá, após o cumprimento de mandado", contou o investigador.
A operação contou com a participação de 120 policiais, 30 viaturas da polícia e envolveu equipes das cidades de Poços de Caldas, Guaxupé, Passos e Alfenas.Policiais de Ribeirão Preto, no interior paulista, cumpriram o mandado de prisão de um homem na cidade. Os envolvidos foram encaminhados para as delegacias das respectivas cidades onde foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário