DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Combate ao tráfico: PM apreende 1 quilo de maconha, arma e munição no Bairro Santa Cruz

Após denúncias anônimas e investigações, a Polícia Militar em cumprimento a mandados de busca e apreensão em dez endereços do Bairro Santa Cruz, prendeu e levou à delegacia de Polícia Civil por suspeita de tráfico de drogas, Rafael Lourenço Maciel, de 29 anos, conhecido pelo apelido de ‘Rafinha’. Durante vasculhamento na casa dele, situada na Rua Muriaé, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de maconha, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38 e 7 munições intactas de mesmo calibre.
Segundo capitão Walter Soares, comandante da operação, ‘Rafinha’ assumiu ser o dono da droga e da arma, e disse à polícia que estaria guardando o revólver por estar sofrendo constantes ameaças. A maconha e a balança estavam escondidas dentro de um fogão na casa de ‘Rafinha’. Já a arma de fogo municiada, foi encontrada no interior de uma caixa de som que estava parafusada embaixo de um guarda-roupa.
Ainda conforme a PM, ‘Rafinha’ já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e também esteve preso recentemente. Em continuidade ao  cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Caratinga, na moradia de um homem chamado Cleber Paulo Machado, não foi encontrado nada que o colocasse como suspeito. Porém, ele acabou sendo levado à delegacia por desacato, e logo em seguida, teria sido liberado.      
Já na Rua José Alves Pereira, na residência de outro jovem de nome Richard Rodrigues da Rocha, de 21 anos, e apelido ‘Kiko’, os policiais encontraram apenas uma pedra de crack e materiais para embalar drogas para a comercialização. ‘Kiko’ também foi levado à delegacia, onde foi ouvido e liberado depois de instaurado inquérito. Na oportunidade, capitão Walter ainda ressaltou que pessoas que trabalham com o comércio de entorpecentes estariam utilizando cidadãos de bem para guardar drogas.
Um dos objetivos dessa ação da polícia, de acordo com capitão Walter, é trazer mais segurança e tranquilidade à população. Além de criar uma maior aproximação e integração entre polícia e comunidade. Essa foi a primeira operação de repressão ao tráfico de drogas, que contou com a participação de 14 militares, em que capitão Walter ficou à frente, após assumir o comando do 1º e 2º Pelotão da PM de Caratinga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário