DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Bandido leva mais de R$ 20 mil após assalto à mão armada em Caratinga

O assalto à mão armada em plena luz do dia foi registrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (20), na Avenida Olegário Maciel, no centro de Caratinga. As vítimas foram o proprietário de uma farmácia e sua funcionária, uma mulher de 22 anos. O assaltante levou aproximadamente R$ 25 mil em dinheiro e folhas de cheque.
O valor estava dentro de um malote. A quantia era proveniente de depósitos e pagamentos de boletos bancários de um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal. O alvo do bandido: a funcionária da farmácia que estava a caminho do banco para realizar o depósito bancário do montante, quando ficou sob a mira do revólver.    
Segundo a PM, a funcionária saiu da farmácia em companhia de dois colegas de trabalho, carregando o malote contendo o dinheiro e as folhas de cheque. A uns dois metros do estabelecimento comercial, ela foi rendida pelo assaltante, que portava um revólver aparentando ser de calibre 38. Nesse momento, ela teria tentado reagir, o assaltante provocou um disparo contra o chão, e, por pouco, não acerta o pé da vítima.
Na calçada, ficaram os pedaços do projétil da arma de fogo, que foram recolhidos pela PM. Depois de cometer o crime, o suspeito que segundo os militares usava uma boina, correu até um local onde outro comparsa já estaria à sua espera para empreender fuga.
“O suspeito é de estatura alta, forte, morena, e, logo em seguida, essa pessoa tomou rumo à escadaria que dá acesso próximo ao ‘Clube do América’, e lá ele teria adentrado em um veículo que empreendeu fuga sentido a Rua Raul Soares. Na hora, cerca de cinco viaturas fecharam um cerco com as características desse veículo e até agora, não conseguimos localizar e prender o autor”, disse Capitão Walter Soares.
A PM acredita que cada detalhe do roubo foi planejado pelo assaltante. “Essa vítima não foi escolhida aleatoriamente. Esse cidadão, certamente, planejou esse crime, estudou o trajeto que a vítima faz para realizar esse depósito – não só o trajeto, mas também o horário que ela faz isso. Já deixou o veículo em um local estratégico para fazer essa rota de fuga, e a PM acredita que essa pessoa pode ser, inclusive, de Caratinga mesmo, tivemos algumas informações e estamos trabalhando com elas”, afirmou o capitão da PM.
Na ocasião, a polícia deixou um alerta a todos os estabelecimentos comerciais que tenham postos de atendimento bancário. “Fazer depósitos constantes ao longo do dia, para evitar  um único depósito maior no final do expediente – e com isso, o transporte de grandes numerários. E observando quando alguma pessoa que tenha atitude suspeita nas proximidades do estabelecimento comercial, fazer contato com a PM para realizarmos a abordagem”, ressaltou Soares. 
Até o fechamento da matéria, a Polícia Civil também compareceu ao local para trabalhar em conjunto com PM a fim de chegar aos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário