DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Anvisa proíbe comercialização de próteses de silicone no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que a importação e comercialização de próteses de silicone, inclusive os nacionais, estão suspensas. A interrupção começa a valer a partir da próxima quinta-feira (22), assim que as normas forem publicadas no Diário Oficial da União.
A intenção da Anvisa é que se torne obrigatório uma certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para os produtos vendidos no Brasil. As próteses de silicone vão ser analisadas cuidadosamente para detectar a presença de metais pesados danosos à saúde.
Além disso, os médicos deverão informar aos seus pacientes os riscos causados pelo implante e a vida útil do produto. Aqueles que já tenham próteses de silicone em estoque podem continuar vendendo o produto aos pacientes.
A Anvisa prevê que a suspensão dure até o fim deste mês de março, quando deve ser publicada a portaria que determina todas as regras para a certificação das próteses de silicone mamárias. Atualmente, os produtos importados precisam somente de um certificado do país de origem para ser vendido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário