DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Polícia Federal prende quadrilha que desviava cartões de crédito de centros de triagem dos Correios

A Polícia Federal prendeu 34 pessoas em São Paulo, suspeitos de participar de uma quadrilha que desviava cartões de crédito no estado. O esquema contava com a participação de funcionários em centros de triagem dos correios, onde os cartões eram retirados e, em seguida, desbloqueados de maneira irregular para utilização fraudulenta.
De acordo com a polícia, cada funcionário dos Correios envolvido no esquema recebia R$200 para cada cartão de crédito desviado. Quatro deles foram presos. Entre os centros de distribuição com participação no esquema estão o de Jaguaré, Saúde, Vila Carrão e Guarulhos. Os acusados poddem responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos, furto qualificado e receptação.
A estimativa da Polícia é que mais de 2.500 cartões tenham sido desviados desde o início de 2011, com prejuízo de mais de R$4 milhões em 5 mil transações bancárias, como compras, pagamento de boletos e transações bancárias. feitas com os cartões roubados. Na operação desta quarta (09), a polícia cumpriu 58 mandados de busca e apreensão.
O esquema foi descoberto por meio do Projeto Tentáculos, parceria que inclui o Ministério Público Federal, a Caixa Econômica Federal e a Polícia, que utilizam um programa de computador especialmente desenvolvido para cruzar informações de bancos de dados e registros de estelionato, com o objetivo de encontrar indícios de fraudes bancárias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário