DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Moradores da Rocinha fazem chamados ao Disque-Denúncia aumentar 30 vezes

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro está conseguindo o que queria no processo de pacificação da favela da Rocinha, iniciado no último domingo (13): o apoio da população. Desde o dia 1º até o início da tarde desta quarta-feira (16), o Disque-Denúncia processou 804 ligações relacionadas às favelas da Rocinha, do Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul do Rio.
O número é 30 vezes maior do que no mesmo período de 2010, quando foram recebidas apenas 22 ligações.
Nos dois primeiros dias da Operação Choque de Paz, como foi batizada a ação policial, o serviço recebeu 308 ligações relacionadas a esconderijos de traficantes, armas e drogas na área das três favelas, uma média de quatro denúncias por hora.
Os moradores do Rio também contam com o serviço da Ouvidoria da Polícia Civil que, desde a ocupação das três favelas, está de plantão para receber reclamações, sugestões e elogios em relação à Operação Choque de Paz e à conduta dos policiais civis e militares.
Por permitir que a denúncia seja feita anonimamente, a população tem ganhado confiança para informar à polícia sobre a localização de traficantes e esconderijos de drogas e armas.
Desde o início da operação, a polícia do Rio já apreendeu 129 armas de fogo, incluindo 73 fuzis, informou a Secretaria da Segurança Pública nessa terça-feira (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário