DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Índio da tribo Maxacali mata menina de nove meses a golpes de facão no Vale do Mucuri

Um índio da tribo Maxacali foi preso nessa quinta-feira (10) sob a acusação de ter matado uma índia de apenas nove meses a golpes de facão. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (9), em Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi morta depois que o suspeito e vários outros integrantes da tribo ingeriram bebida alcoólica em excesso e iniciaram uma briga generalizada.
Segundo os militares, no calor da briga, o índio, de 58 anos, pegou o facão e acertou a cabeça da criança, que quase foi decapitada.
Conforme a PM, após o crime, o pai da menina, de 38 anos, se revoltou e, na companhia de outros índios, quis vingar a morte da filha. Durante intenso confronto entre índios armados, o pai da criança, uma índia, de 48 anos, e um outro índio, de 68, sofreram ferimentos. O pai da criança morta sofreu um corte profundo no rosto e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, onde permanece internado. Os outros feridos foram levados para hospitais de Machacalis e Águas Formosas.
Ainda de acordo com os militares, a polícia foi acionada por um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), que recebeu denúncia sobre a morte da menina. No entanto, os índios não permitiram a entrada dos policiais. Com a negativa dos integrantes da tribo, as vítimas tiveram que ser socorridas por agentes da própria Funai, que conseguiram controlar o violento confronto.
O índio acusado de matar a criança também sofreu ferimentos e foi levado para um hospital de Machacalis. Entretanto, o índio aproveitou de um descuido da equipe médica da unidade de saúde e fugiu em direção à aldeia, mas foi localizado em seguida. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Águas Formosas, onde prestou depoimento e negou que tenha matado a índia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do mesmo município em que o índio está preso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário