DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Caso de febre maculosa é registrado em Divinópolis

Um morador de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, recebeu o diagnóstico de febre maculosa, que é chamada de febre do carrapato e é uma doença que causa febre aguda. A patologia é causada pela bactéria Rickettsia rickettsii e transmitida pela picada do carrapato da espécie Amblyomma cajennense. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi notificada no dia 13 de outubro deste ano, depois que exames laboratoriais realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmaram a suspeita.
Segundo a SES, a vítima, de 31 anos, está internada em uma unidade de saúde do município e esse é o primeiro registro de 2011 em que um morador de Divinópolis contraiu a doença na própria cidade. Também neste ano, foram confirmados três casos de febre maculosa em Divinópolis, mas todos contraíram a patologia em outros municípios. Nesse período, nenhum paciente morreu.
Em Minas Gerais, durante 2011, foram registrados oito casos de febre maculosa e três mortes devido à doença. Em 2010, a Secretaria de Estado de Saúde recebeu a notificação de cinco casos e seis óbitos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário