DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Moradores de Ouro Branco serão vacinados contra meningite a partir desta segunda-feira


Uma vacinação será promovida a partir da segunda-feira (24) até o dia 4 de novembro para evitar uma epidemia de meningite em Ouro Branco, na região Central do Estado. O público-alvo da campanha são os moradores com idade entre 4 e 30 anos. Os estudantes do campus Ouro Branco da Universidade Federal de São João del-Rei também serão vacinados, assim como todas os moradores de alojamentos da  cidade.
A Secretaria de Estado de Saúde informou ainda que os 1.200 funcionários da Paranasa já foram vacinados. A expectativa é que cerca de 22 mil doses da vacina sejam aplicadas nos moradores da cidade.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que já contabiliza três mortos em Ouro Branco por causa da doença, entre os casos estão o de duas crianças e o de um homem de 19 anos. Destas três mortes, duas foram em agosto e uma em outubro.
José Antônio da Silva era operário da Paranasa e vivia em um alojamento na cidade. Os outros trabalhadores que moravam com ele e que trabalham na obra da Gerdau Açominas foram os primeiros a apresentar os sintomas da doença.
Duas pessoas continuam internadas com a doença no hospital da cidade de Ouro Branco.  Além disso, 18 pessoas estão com a suspeita da doença, sendo que 15 casos são de funcionários da Paranasa.

Congonhas. A cidade vizinha de Ouro Branco, Congonhas, na região Central do Estado confirmou casos da doença no município nessa quarta-feira (19).  Uma jovem de 19 anos, moradora de Congonhas, está internada em estado grave no Hospital Eduardo de Menezes, na capital, com diagnóstico confirmado para a doença. A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas informou que, além da garota, uma criança de 7 anos também contraiu meningite na cidade.
A história dela foi tratada pela Secretaria Estadual de Saúde como um caso isolado e sem relação com o surto na cidade de Ouro Branco. Havia uma suspeita de que a jovem teria contraído a doença durante a Festa da Batata, que foi realizada entre os dias 7 e 12 de outubro, em Ouro Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário