DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Moradora encontra gavião com asa quebrada em Contagem


Uma moradora do bairro Industrial, na altura da Praça dos Trabalhadores, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, encontrou nesta sexta-feira (21) um gavião carcará. A ave estava com uma das asas quebradas e se mostrava bastante inquieta.
De acordo com a moradora, ele chegou a procurar o Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas ambos os órgãos afirmaram não buscar o animal.
 
Em uma das ligações a procura de auxílio, ela foi orientada a levar o gavião para a Clínica Veterinária Eldorado, localizada em Contagem, de propriedade do veterinário Dr. Fernando Pinto.
 
Conforme o veterinário, como uma das asas está quebrada, a ave pode ter sido vítima de uma tentativa de captura. Caso não consiga mais voar, o Ibama deve usar o animal em palestras educativas.
 
Ainda de acordo com o profissional, ele entrou em contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente e a ave deve ser encaminhada, ainda nesta sexta-feira, ao Ibama. Conforme o veterinário, o gavião ficará aos cuidados do instituto até se reabilitar e, em seguida, será devolvido ao seu habitat natural.
 
Coruja
Ainda nesta sexta-feira, uma moradora do bairro JK, também em Contagem, encontrou uma coruja Caburé no quintal de casa. A ave não tinha sinais aparentes de agressão e aparentava tranquilidade. O animal também será levado para o Ibama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário