DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 15 de outubro de 2011

Homem atira no próprio cunhado no Bairro Esperança


Eram por volta das dez da manhã desta sexta-feira (14), quando a Polícia Militar registrou a tentativa de assassinato em uma residência localizada na Rua Augusto de Moraes, no Bairro Esperança. O caminhoneiro Edwilson José Ferreira, de 45 anos, levou um tiro na cabeça e foi socorrido gravemente ferido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga.
Edwilson foi levado às pressas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O autor do disparo é o próprio cunhado da vítima. O nome dele é Ronie Von Ferreira Andrade Silva, de 32 anos, preso minutos após o crime e conduzido à delegacia de Polícia Civil. 
“Nós conseguimos levantar no local que, a testemunha, esposa do autor, teve um desentendimento com ele, e a vítima chegou à residência e tentou apaziguar a situação. Momento em que o autor de posse de uma arma de fogo, efetuou um disparo atingindo a vítima”, disse Sargento Edir.                         
Depois de tentar matar o próprio cunhado, Ronie Von fugiu em um carro apreendido pelos militares e removido para o pátio credenciado com a Polícia Civil. “Após o fato e a polícia ser comunicada, de imediato já empenhamos três viaturas e logramos êxito em localizá-lo na estrada que dá acesso ao Distrito de Dom
A arma utilizada no crime teria sido uma garrucha que até o momento não foi encontrada pelos policiais. “Segundo o autor, durante sua fuga, ele deixou o revólver cair nas proximidades do local e não soube informar o ponto exato. Nós fizemos uma busca, mas até agora não conseguimos encontrar essa arma de fogo”, ressaltou o militar.
Na delegacia, Ronie Von relatou como teria acontecido a tentativa de assassinato e o que teria o motivado a cometer o disparado contra o próprio cunhado. “Ele me agrediu dentro da minha residência e em defesa, já que não eu tinha condição, aconteceu o que aconteceu. Não estava em mim na hora, mas ele me agrediu”, contou o autor.    
O autor também afirma que não teria uma boa convivência com Edwilson: “Mais ou menos. Não tinha nada contra, mas ele vem sempre ameaçando a gente, querendo brigar. Isso que eu estou falando, todo mundo sabe”.
Estado de saúde da vítima é grave 
A reportagem do Super Canal entrou em contato com o pronto socorro e conversou com uma tia da vítima. Segundo ela, Edwilson continua inconsciente e o estado de saúde dele é grave. Hoje à tarde, a vítima deu entrada na UTI e seria transferida para Belo Horizonte, onde teria que ser submetida a uma cirurgia.
Autor presta depoimento na Delegacia de Polícia Civil
Na tarde de hoje (14), o autor Ronie Von Ferreira Andrade Silva, de 32 anos, prestou depoimento na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil ao delegado João Lopes de Sá Neto. De acordo com o delegado, o autor alegou ter praticado o crime por legítima defesa.
“Segundo o autor, ele se encontrava em sua residência, na cozinha da casa. Momento em que a vítima chegou e ambos começaram a discutir. Em dada ocasião, o autor disse que a vítima começou a injuriá-lo e efetuou um empurrão contra a sua pessoa. Ele quase caiu e pegou a arma de fogo usada no crime e efetuou o disparo”, afirmou delegado João Lopes.
O autor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi conduzido ao presídio local para que a Justiça decida sobre sua prisão. “Eu entendi que ele não agiu em legítima defesa, e que ele se excedeu. Tendo em vista que ele estava com a arma de fogo e poderia ter persuadido a vítima a não vir em sua direção e evitado a tentativa de homicídio”, destacou o delegado.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário