DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Garotas forjam próprio sequestro para extorquir dinheiro dos pais, diz polícia

Duas adolescentes de 15 e 16 anos, moradoras de Brasileia, cidade do Acre de cerca de 20 mil habitantes na fronteira com a Bolívia, montaram um plano para extorquir os próprios pais, informou a Polícia Civil do Acre. Forjaram o próprio sequestro com a ajuda de um jovem de 21 anos, se esconderam e um hotel e passaram a fazer ligações pedindo dinheiro e alegando torturas.

Segundo a Polícia Civil do Acre, para conseguir se hospedar em um hotel na cidade de Cobija, na Bolívia, as adolescentes furtaram o avô de uma delas. O idoso de 83 anos guardava a aposentadoria em um guarda-roupa e foi distraído por uma das meninas, a neta, enquanto a outra pegava os R$ 3,2 mil.
Após o furto, no dia 25 de setembro, as adolescentes saíram de casa. No dia 28, deram entrada em um hotel em Cobija com o jovem, que passou a telefonar para a família exigindo a quantia de R$ 8,2 mil. Segundo depoimentos, as garotas também faziam ligações dizendo que estavam sendo torturadas e para que as mães não procurassem a polícia.
Uma garota de 13 anos também foi apreendida em Brasileia. Ela seria a informante do grupo junto às famílias, segundo a polícia. Ela repassaria informações sobre a movimentação dos pais das adolescentes. No dia 29 de setembro, uma das mães procurou a polícia, que rastreou as ligações e descobriu que eram feitas de orelhões na cidade boliviana.
A polícia do Acre informou que as investigações em cooperação com a polícia boliviana levaram ao registro do hotel feito em nome das meninas e do jovem. No sábado (2), as adolescentes foram apreendidas e encaminhadas ao Juizado de Infância e Juventude. Elas estão em um centro de internação para menores na cidade de Brasileia. O jovem de 21 anos foi preso e está no presídio Francisco de Oliveira Conde.
As três famílias foram ouvidas pela polícia após as detenções. Segundo a polícia, uma das mães se disse surpresa com o plano. A outra afirmou não ter se surpreendido, já que soube do furto ao avô dias antes.
Ainda segundo as investigações, as meninas afirmaram que pretendiam usar o dinheiro para viajar pela Bolívia e fazer compra. A polícia ainda investiga a ligação entre as adolescentes e o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário