DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cerca de 3 mil famílias desocupam terreno ilegal em Betim

Onze dias após o início da invasão de cerca de 3.000 sem-casa, em uma imensa área na região do bairro PTB, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, centenas de famílias começaram a desocupar o local, de forma pacífica, na tarde desta sexta-feira (21). A decisão foi tomada depois que a Justiça expediu um mandado de reintegração de posse do terreno.

Segundo um servente de pedreiro, de 27 anos, que participou do movimento, apesar de a polícia, a prefeitura e os líderes da invasão terem se reunido antes da desocupação, houve desrespeito às famílias por parte da Defesa Civil e dos próprios interessados. “Eles chegaram com três máquinas retroescavadeiras, destruindo as nossas barracas. Não aguardaram nem a gente tirar nossas coisas. Disseram que tinham ordem para desocupar, não interessava de qual forma. Os líderes da invasão também não agiram certo. Saíram antes de todo mundo e não explicaram o que ficou decidido nas reuniões. Ficamos aqui a ‘ver navios’. Mas, preferimos sair tranquilos, sem violência”, afirmou.

A Prefeitura de Betim acompanhou todos os acontecimentos durante os onze dias de ocupação de uma fazenda no Conjunto Habitacional José Gomes de Castro, na região do PTB. A prefeita Maria do Carmo Lara manteve contato diariamente com autoridades estaduais, o governador em exercício de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, deputados estaduais, além de representantes das forças policiais no Estado e na região; o secretário adjunto de Defesa Social, Genilson Zeferino, o Comandante Regional da Polícia Militar, Coronel Irani Alvear Saraiva e o comandante do 33º Batalhão da Policia Militar de Betim.

Em todos os contatos mantidos com as autoridades estaduais, a prefeita enfatizou sua preocupação para que não houvesse, sob nenhuma hipótese, situações de risco para as pessoas envolvidas na ocupação durante o processo de reintegração de posse, que aconteceu na manhã desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário