DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tufão deixa 4 mortos no Japão e segue em direção à Fukushima


O Tufão Rocke atingiu o centro do Japão, provocando rajadas de vento, chuva e enchentes que causaram a morte de quatro pessoas. A agência meteorológica japonesa informou nesta quarta (21) que as áreas mais atingidas são as de Hamamatsu, Omaezaki e Shizuoka, mas que o tufão se dirige para a região de Fukushima – onde há seis meses houve o terremoto seguido por tsunami e os acidentes nucleares.
Há temores que a chuva leve água radioativa, decorrente de vazamentos da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão, para o mar. Cerca de 1 milhão de pessoas tiveram de deixar suas casas em março, quando houve os acidentes nucleares, e 330 mil pessoas permanecem em áreas de risco.
De acordo com as autoridades japonesas, os ventos provocados pelo tufão têm velocidade média de 160 quilômetros por hora. Nessa terça (20), houve o alerta para que cerca de 400 mil pessoas deixassem suas casas. Não era obrigatório, mas recomendável, disseram os especialistas.
No começo deste mês, o Japão foi atingido pelo Tufão Talas, que deixou mais de 100 mortos e desaparecidos na Região Oeste. Pelo menos 4.500 pessoas perderam suas casas, ficaram sem abastecimento de energia e água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário