DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Queimada deixa 4 municípios do Sul de Minas sem energia


Focos de incêndio interromperam na manhã desta quarta-feira (14), o abastecimento de energia elétrica nos municípios de Ilicínea, Guapé, Santana da Vargem e Coqueiral, localizados no Sul do Estado. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a queimada danificou um poste de uma linha de 69 kV que atende a sede de todas as cidades e o prejuízo com a substituição desses equipamentos já chegou a R$ 896 mil somente este ano.
O fornecimento da energia para Coqueiral e Santana da Vargem foi restabelecido. Nos outros municípios, a luz voltou a funcionar parcialmente. Uma equipe da Cemig trabalha no local para substituir a estrutura que foi danificada e a previsão para que tudo volte ao normal é às 17h.
Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, a Cemig registrou 170 interrupções no fornecimento de energia em redes de distribuição provocadas por queimadas, afetando a vida de cerca de 109 mil consumidores. Num período de apenas dois meses, foram apuradas 127 interrupções.
De acordo com a companhia, a tendência é que esses números vão aumentar “significativamente” até o fim do ano, especialmente em períodos de altas temperaturas e baixa umidade do ar. Para se ter uma ideia, no ano passado, ocorreram 529 desligamentos, que deixaram 433 mil consumidores sem energia.
As principais causas de queimadas em Minas são a queima preparatória de pastos e de terrenos para plantio, além da queima de lixos e de tocos de cigarros jogados em beiras de estradas - atingindo a vegetação seca, e descargas atmosféricas.
Em caso de incêndios, o Corpo de Bombeiros (193) ou as Brigadas Voluntárias de Combate a Incêndios Florestais devem ser avisados o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário