DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Queda de dois aviões militares deixa 18 mortos em Angola


BA queda de dois aviões da Força Aérea Nacional de Angola em apenas dois dias causou, segundo fontes oficiais, ao menos 18 mortes e deixou um número incerto de feridos. O primeiro acidente ocorreu nessa quarta (14). O segundo, na manhã desta quinta (15).
A aeronave que caiu nessa quarta próximo ao Aeroporto Albano Machado, em Huambo, cidade do estado de Cabinda, era um turbo-hélice modelo Brasília EMB-120, construído pela brasileira Embraer. Segundo o fabricante, o avião tem capacidade para até 33 pessoas e foi entregue à Aeronáutica angolana em 2006.
Segundo a agência pública de notícias angolana, Angop, 11 militares e seis civis, entre eles duas mulheres e duas crianças, morreram no acidente de ontem. A imprensa local e agências internacionais, como a BBC, informam que o número de mortos é maior.
O governo brasileiro enviou uma mensagem de solidariedade às famílias das vítimas. “O governo e o povo brasileiros manifestam suas mais sinceras condolências e sua solidariedade às famílias das vítimas e ao governo e ao povo angolanos”, diz a nota divulgada hoje pelo Itamaraty.
Já a Embraer informou ter entrado em contato com as autoridades angolanas para oferecer suporte e auxiliar a comissão de inquérito criada pelo Estado-Maior das Forças Armadas para esclarecer as causas do acidente.
O segundo acidente ocorreu esta manhã, na localidade das Três Pontes, na cidade do Lubango, província da Huíla e matou o piloto do avião modelo SU-22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário