DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Polícia Federal apreende quase 100 mil comprimidos de ecstasy e LSD em operação de combate ao tráfico internacional de drogas


A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta segunda-feira (5) a Operação Voyage, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. A ação teve início em fevereiro de 2011 e resultou na apreensão de 69.748 comprimidos de ecstasy; 28.294 pontos de LSD; 12Kg de cocaína de alto grau de pureza; e 2Kg de skunk. Estima-se que o valor de mercado das drogas apreendidas chegaria a R$ 20 milhões.
Ao todo 28 pessoas foram presas em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais; 8 somente nesta segunda-feita. Além das prisões realizadas no Brasil, há três mandados de prisão comunicados à Interpol para serem cumpridos no exterior. Seis veículos foram apreendidos, além de 24 mil euros, R$ 2.600, duas malas contendo cocaína escondidas nos compartimentos internos, televisores de LCD, notebooks e pneus (todos produtos de furto).
Durante as investigações foi constatada a formulação de grupos de jovens de classe média alta, que praticavam a aquisição, exportação, importação e distribuição de drogas entre o Brasil e a Europa.
Tais grupos se utilizam de pessoas vulgarmente conhecidas como “mulas” para a realização do tráfico entre Brasil e Europa, pagando altos valores para que essas pessoas viajem para a Europa transportando cocaína e retornem trazendo drogas sintéticas ocultas em malas.
A operação contou com 100 policiais federais para o cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Florianópolis.
Os envolvidos podem pegar até 25 anos de prisão, em razão da causa especial de aumento de pena, por se tratar de crime de caráter internacional.
Atualizada às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário