DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PM baleado no Morro do Fallet, no RJ, está tetraplégico, diz secretaria


policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que ficou ferido num tiroteio, no Morro do Fallet, no Centro do Rio, no sábado (10), está tetraplégico. A informação foi confirmada  nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Segurança Pública (Seseg).
De acordo com a secretaria, o agente, que foi atingido no pescoço, está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte do Rio, e respira com ajuda de aparelhos. Seu quadro de saúde é considerável estável.

Na tarde desta terça-feira, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam maconha, cocaína e cheirinho da loló, no Morro do Fallet. Segundo a assessoria da Polícia Militar, a droga ainda não foi contabilizada. Na ação, também foram apreendidos munições de fuzil, pistola, três granadas e carregadores. Ninguém foi preso. 

Combater os ataques
Mais cedo, em seu segundo dia à frente da UPP dos morros Coroa, Fallet e Fogueteiro, o capitão Sérgio Stoll disseque sua prioridade é combater os ataques aos policiais do local.

Stoll assumiu o comando da unidade, que tem entre 170 a 200 homens (ele disse que ainda está contabilizando o efetivo) na segunda-feira (12), após denúncias de que policiais militares da UPP estariam recebendo propina do tráfico.

PMs presos
No domingo (11), o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, admitiu que a PM investiga denúncias de um esquema de corrupção envolvendo policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro. O então comandante e o subcomandante da UPP, o capitão Elton Costa e o tenente Rafael Medeiros, foram afastados.
O coordenador das UPPs, coronel Robson Rodrigues afirmou que "o subcomandante e o comandante serão afastados, mas isso não significa que eles estejam envolvidos no esquema”, disse.
O Morro do Fallet recebeu a 15ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano. A unidade atente, ainda, aos morros do Fogueteiro e da Coroa. Na época, nove morros do Centro do Rio foram ocupados numa megaoperação da polícia. De acordo com a Secretaria de Segurança, mais de 800 homens atuaram na ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário