DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Com show de André, Brasil vence a Nigéria no sufoco e está na semifinal


Teoricamente, seria um jogo fácil para o Brasil contra a Nigéria pelas quartas de final, mas, na prática, não foi isso que se viu em Ravenna, na Itália. Mesmo com um show do artilheiro André - que tem oito gols em quatro jogos -, a seleção brasileira sofreu até o último minuto para vencer os africanos por 10 a 8 na prorrogação e passar às semifinais da Copa do Mundo de futebol de areia (confira os gols no vídeo ao lado). Agora, o time verde e amarelo enfrenta Portugal - que venceu Senegal nas penalidades - neste sábado, dia 10.
- A gente sabe que Copa do Mundo é sempre difícil. Mas, graças a Deus, o Brasil está de parabéns por vencer a partida. Independente de qualquer coisa, o grupo está de parabéns. Os meus cinco gols são para toda a minha família, que me ajuda nesta luta. Eu treino bastante e estou sendo recompensado por tudo isso - disse André, emocionado, ao fim do jogo.
Com um começo de jogo movimentado, o Brasil não queria saber de zebra e partiu para cima da Nigéria. No segundo chute a gol, Betinho soltou a bomba na cobrança de falta e assustou o goleiro nigeriano Isa. Na sequência, Jorginho também parou em Isa. O gol só saiu aos nove minutos. Depois de boa jogada aérea, André soltou a bomba e marcou o primeiro da partida. A Nigéria respondeu logo na saída de bola: Najare soltou a bomba e empatou. O artilheiro André marcou o segundo aos 10m43s. Com um belo chute, o camisa 9 colocou o Brasil em vantagem novamente. E ele queria mais: após cobrança de escanteio, André marcou o terceiro.
Na volta do intervalo, a Nigéria mostrou que ainda estava viva. Em uma bela finalização, Ibenegbu marcou o segundo gol africano. O Brasil queria ampliar o placar e acertou a trave em duas jogadas consecutivas. Mas Okwuosa marcou um golaço aos 14m47s. O camisa 11 deu uma linda bicicleta, acertou o ângulo de Mão e colocou o 3 a 3 no placar. Os africanos queriam mais. Ibenegbu chutou colocado e marcou o quarto da Nigéria. Virada africana e um período de partida para os brasileiros esquecerem.
O camisa 2 Anderson empatou na jogada seguinte em um chute cruzado. As muitas falhas defensivas comprometiam a atuação brasileira e, numa delas, o árbitro marcou penalidade de Betinho aos 16m45s. Na cobrança, Ibenegbu chutou e Mão defendeu. Mas o camisa 10 nigeriano não perdoou logo na jogada seguinte: 4 a 3. Mão evitou o quinto, desviando o chute de Najare e pegando a bola em cima da linha. Faltando 30s, André perdou grande chance, mas Buru redimiu o companheiro. O camisa 11 soltou a bomba do meio da quadra, André fez o corta luz e Isa não segurou: 5 a 5 no Stadio del Mare.
Os 12 minutos do terceiro tempo foram muito movimentados. Brasil e Nigéria partiram em busca do sexto gol, e foram os brasileiros que tiveram a primeira chance: Sidney soltou a bomba e acertou a trave. O Brasil acertou a trave novamente aos 2m57s, quando Buru arriscou um chute de longa distância. Mas quem tem o artilheiro André, tem bola na rede: o camisa 9 acertou um voleio no ângulo e marcou um golaço: 6 a 5.
Faltando 3m30s para o fim de jogo, Jorginho marcou o sétimo brasileiro numa desatenção bem-vinda da zaga nigeriana. O camisa 6 recebeu o lateral de Sidney e tocou na saída de Isa. Benjamin, que já tinha perdido inúmeras chances, marcou seu quarto na competição. Após uma boa girada em cima do zagueiro, o camisa 10 tocou na saída do goleiro e colocou o 8 a 5 no placar. A dois minutos do fim, a vitória parecia garantida, mas Okwuosa diminuiu a vantagem brasileira aos 34m29s. Faltando 41s para o fim do jogo, Ibenegbu marcou seu quarto gol na partida e diminuiu a vantagem para apenas um.
A 32 segundos do fim, Tale cobrou falta forte e igualou o placar no Stadio del Mare: 8 a 8. Numa recuperação improvável, a Nigéria levou a partida para a prorrogação. Com apenas 12 segundos do tempo extra, o artilheiro André deixou sua marca novamente. No rebote de Isa, o camisa 9 teve apenas o trabalho de empurrar para a rede.
Em um chute de André, o árbitro viu mão do nigeriano e assinalou penalidade máxima para a seleção brasileira. Na cobrança, Bruno Malias chutou forte no canto e aumentou a diferença para dois gols. Dessa vez, a Nigéria não conseguiu reagir e a seleção brasileira "cozinhou" o jogo nos últimos segundos. Que venha Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário