DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Chuvas em Santa Catarina provocam estragos em pelo menos 20 municípios

De acordo com balanço da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira (8), as chuvas que atingiram Santa Catarina desde quarta-feira (7) provocaram estragos em pelo menos 20 cidades, deixando 272 desalojados e mais de 65 desabrigados.

A situação é bastante preocupante no município de Rio dos Cedros, na região do Timbó, além de Jaraguá do Sul e Rio do Campo. Até o momento, não há registros de feridos ou de mortos em decorrência das chuvas.

No alto do Vale do Itajaí, o rio Itajaí-Açu está sete metros acima do normal. De acordo com o Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops), o nível do rio deve chegar a 10 metros ainda nesta quinta-feira e pode atingir cidades próximas a Blumenau.

Houve ocorrências de quedas de barreiras em três estradas e muitas rodovias apresentaram problemas, sendo liberadas para o tráfego posteriormente. Na cidade de Presidente Getúlio houve deslizamentos de terra que colocaram algumas residências em risco.

Em algumas cidades, desde o início de agosto, choveu três vezes mais do que o esperado para o período e a previsão do tempo prevê que chuvas fortes ocorram até sábado (10).

Indústria Têxtil

As chuvas também prejudicam a indústria têxtil de Santa Catarina. Cerca de 80% das indústrias têxteis do Vale do Itajaí dispensaram os funcionários nesta quinta-feira e suspenderam a produção. Ao todo, são cerca de 4 mil empresas na região, entre micro, pequenas, médias e grandes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário