DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Universitária morta no bairro Carlos Prates participou de cervejada antes do acidente


As universitárias de 21 anos que se envolveram em um acidente na madrugada desta sexta-feira (12) no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, estavam em uma cervejada promovida por alunos do curso de Relações Internacionais (RI) da PUC-Minas. A informação foi confirmada por um ex-aluno da instituição, que também participou da festa.
Segundo o ex-estudante, que preferiu não se identificar, as duas se envolveram no acidente após sair da  "Cervejada de RI", que reuniu aproximadamente 400 pessoas no estacionamento de um bar que fica no entorno da faculdade. Convidados e ex-alunos também podiam participar da festa.
De acordo com o participante, o evento é realizado todo semestre, com início programado para às 19h, e as fichas de cerveja devem ser compradas antecipadamente. "Quatro fichas eram vendidas a R$ 10 para quem é aluno e a R$ 16 para convidados. Tinha muita bebida na festa", conta o ex-aluno do curso.
O acidente
O acidente ocorreu no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. As duas universitárias estavam em um Peugeot 207 preto que bateu em um poste na avenida Nossa Senhora de Fátima. Segundo testemunhas, o veiculo passou em altíssima velocidade pela avenida e, após o viaduto sobre a avenida Silva Lobo, em um curva, a motorista teria perdido o controle da direção e batido forte em um poste de energia, que caiu com o impacto.

Um policial militar que passava pelo local logo após a batida acionou os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como o carro ficou completamente destruído, os bombeiros tiveram muita dificuldade para retirar as vítimas.

Uma das estudantes foi resgatada com vida e recebeu os primeiros atendimentos ainda dentro da ambulância do Samu. Já a segunda vítima foi colocada estendida no asfalto, onde foram feitos os procedimentos de primeiros socorros, como a ventilação mecânica, mas ela não resistiu e morreu ainda no local.
Sepultamento
A jovem que conduzia o veículo é estudante do curso de Ciências da Computação. Já a garota que morreu cursava Relações Internacionais, no campus Coração Eucarístico. O corpo dela foi levado para o IML de Belo Horizonte e liberado para a família, que mora no Sul de Minas. Ela deve ser enterrada em Três Corações, sua cidade natal.
Procurada pela reportagem do Portal O Tempo Online, a assessoria da PUC-Minas informou que lamenta o ocorrido e enfatiza que eventos como este são realizado fora das dependências da universidade. A instituição informa ainda que é expressamente proibido comercializar ou ingerir bebida alcoólica dentro da PUC-Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário