DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rio Grande do Sul já registra 11 mortes por gripe suína em 2011

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, nesta sexta-feira (5), duas novas vítimas fatais da gripe suína - a influenza A (H1N1) - e a notificação de sete novos casos da doença. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) informou que, no total, são 96 casos confirmados e 11 óbitos no ano. Dos 1.102 casos suspeitos notificados, 961 foram descartados em exames laboratoriais e 45 seguem em investigação.
Entre os sete novos casos está o óbito de uma menina de 6 anos, com baixa imunidade e residente em Caxias do Sul. Ela esteve internada e chegou a receber o tratamento com antivirais. A outra vítima fatal é referente a um caso já divulgado em boletim da secretaria no dia 22 de julho - um menino de 1 ano, portador de Síndrome de Down e cardiopatia congênita. Ele foi hospitalizado no dia 15 de julho e morreu no dia 2 de agosto.
A Secretaria Estadual da Saúde informou, em nota, que a situação não é compatível com uma epidemia. "Em comparação com o surto ocorrido em 2009, os números registrados neste ano são muito inferiores. No mesmo período, naquela oportunidade já haviam sido notificados 4.778 casos suspeitos, com 2.576 casos confirmados e 259 óbitos. Além disso, outros vírus respiratórios estão circulando com maior intensidade, como os vírus da influenza A sazonal e o vírus sincicial respiratório", discorre a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário