DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Polícia Federal faz operação para tentar recuperar mais de R$ 1 bilhão sonegados em esquema de paraísos fiscais


Em conjunto com a Receita Federal, a Polícia Federal em Minas Gerais deu início nesta quarta-feira (17) a operação “Alquimia”, em que serão cumpridos, de forma simultânea, 31 mandados de prisão temporária, 129 de busca e apreensão e 63 de condução coercitiva.
Durante a ação, também será feito o sequestro de bens de 62 pessoas físicas e 195 pessoas jurídicas. Segundo a Polícia Federal, as medidas judiciais decretadas poderão reverter ao patrimônio da União mais de R$ 1 bilhão que foram sonegados, de forma direta ou indireta, por um esquema envolvendo paraísos fiscais.
Durante as investigações, uma organização criminosa formada por empresários, estabelecidos principalmente nos Estados da Bahia e São Paulo, foi desarticulada. Entre as práticas ilícitas, o grupo irá responder por crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A organização investigada é formada por quase 300 empresas nacionais e estrangeiras, sendo que a maioria das organizações instaladas fora do Brasil é sediada nas Ilhas Virgens Britânicas. Entre essas empresas, foi constatado que pelo menos 50 são “laranjas”.
A operação, que é considerada uma das maiores ações do gênero nos últimos anos no Brasil, também está sendo realizada em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.
O resultado da operação será divulgado durante uma entrevista coletiva que ocorrerá às 10h30 desta quarta-feira (17) na Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, que fica no bairro Gutierrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário