DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

MG Transplantes bate o recorde no número de doações de múltiplos órgãos


O Complexo MG Transplantes bateu o recorde do ano em número de doações e, consequentemente, de transplantes de órgãos e tecidos no mês de julho. Nos últimos três meses, foram 11 doações por milhão de habitantes, número considerado bastante significativo, já que no ano passado, a proporção era de 8,5 por milhão.
O diretor do complexo, Charles Simão Filho, atribui os números a vários motivos, como o trabalho de busca ativa, a realização de mais transplantes no interior, o aumento do número de equipes transplantadoras, as ações educativas, operacionalidade do MG Transplantes, acolhimento maior dos familiares, fruto de conscientização da sociedade e o apoio da mídia.
Segundo Charles Simão, em Minas, 85% das famílias abordadas após a conclusão do diagnóstico de morte encefálica aceitam doar órgãos. “Minas é um dos estados onde as famílias mais doam órgãos”, ressaltou.
Apesar do grande avanço registrado na captação e transplante de órgãos em Minas ainda enfrenta problemas na captação. “O nosso território é muito extenso e o número de notificações de morte encefálica é muito baixo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário